CHUVA. População da cidade adere em massa à Rede de Solidariedade, para ajudar aos desabrigados
![Material que a população, está destinando para auxiliar aos desabrigados se concentra,...](https://img.claudemirpereira.com.br/2015/10/prefeitura-1.jpg)
Por LUIZ OTÁVIO PRATES (texto e fotos), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Desde as primeiras notícias, na última quinta-feira (8), de pessoas desabrigadas e residências alagadas na cidade, uma grande rede de solidariedade se formou em Santa Maria. Doações de alimentos, agasalhos, colchões, sapatos, cobertores, fraldas e produtos de higiene não param de chegar à sede da Secretaria de Ação Comunitária, no Centro, e ao Ginásio Guarany Atlântico, no Bairro Salgado Filho. Prova disso é que 423 famílias atingidas pelas fortes chuvas das últimas semanas estão recebendo donativos periodicamente.
A solidariedade dos santa-marienses pode se resumir em números: mais de cinco toneladas de agasalhos e cobertores, quatro toneladas de alimentos, 80 colchões, mil pares de caçados e centenas de kits de higiene foram entregues na sede da Secretaria de Ação Comunitária e no Ginásio Guarany Atlântico. Deste montante, duas toneladas de alimentos e centenas de peças de roupas já foram entregues às famílias. “Todas as famílias desabrigadas foram contempladas com donativos”, explica o secretário de Ação Comunitária, Adelar Vargas.
O prefeito Cezar Schirmer, que acompanhou de perto a triagem de agasalhos, no Guarany Atlântico, na tarde desta segunda-feira (12), enalteceu o espírito solidário dos cidadãos de Santa Maria. “É nas dificuldades que o povo se une e mostra sua solidariedade ao próximo. E o povo santa-mariense está dando mais uma grande demonstração de solidariedade. Só temos a agradecer às pessoas que, anonimamente, doaram donativos ou mesmo ajudaram de forma voluntária”, salientou o chefe do Executivo.
Outra prova da solidariedade dos santa-marienses está no voluntariado. Durante o final de semana e nesta segunda-feira, mais de 250 pessoas atuaram de forma voluntária na separação de peças roupas, colchões, sapatos e cobertores, no Ginásio Guarany Atlântico. “Recebemos centenas de pessoas que se prontificaram em ajudar na triagem dos donativos”, lembrou a secretária de Desenvolvimento Social, Margarida Mayer.
![... em boa parte, no ginásio Guarany Atlântico, onde esteve hoje o prefeito Cezar Schirmer](https://img.claudemirpereira.com.br/2015/10/prefeitura-2.jpg)
Previsão de mau tempo preocupa
A previsão de novas frentes de chuva, nos próximos dias, colocou as equipes da prefeitura em estado de alerta. O secretário de Ação Comunitária e coordenador de Defesa Civil Municipal, Adelar Vargas, explica que as áreas mais afetadas, como os bairros KM-3 e Campestre Menino Deus e o distrito do Passo do Verde, estão sendo monitorados de perto. “Há a previsão de mais 100 milímetros de chuva na quarta-feira. Estamos atentos”, salientou. “Estamos fazendo uma reserva de alimentos e agasalhos para os próximos dias”, finalizou Adelar.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
"". Durante o final de semana e nesta segunda-feira, mais de 250 pessoas atuaram de forma voluntária na separação de peças roupas, colchões, sapatos e cobertores, no Ginásio Guarany Atlântico.'
A Atitude final do ciclo(Poder Publico), fazer chegar, aos necessitados..os donativos.
Logistica, Quem são,? Cadastro, endereços?….como chegar
Executivo..