CidadaniaPrefeituraSanta Maria

CHUVA. População da cidade adere em massa à Rede de Solidariedade, para ajudar aos desabrigados

Material que a população, está destinando para auxiliar aos desabrigados se concentra,...
Material que a população, está destinando para auxiliar aos desabrigados se concentra,…

Por LUIZ OTÁVIO PRATES (texto e fotos), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Desde as primeiras notícias, na última quinta-feira (8), de pessoas desabrigadas e residências alagadas na cidade, uma grande rede de solidariedade se formou em Santa Maria. Doações de alimentos, agasalhos, colchões, sapatos, cobertores, fraldas e produtos de higiene não param de chegar à sede da Secretaria de Ação Comunitária, no Centro, e ao Ginásio Guarany Atlântico, no Bairro Salgado Filho. Prova disso é que 423 famílias atingidas pelas fortes chuvas das últimas semanas estão recebendo donativos periodicamente.

A solidariedade dos santa-marienses pode se resumir em números: mais de cinco toneladas de agasalhos e cobertores, quatro toneladas de alimentos, 80 colchões, mil pares de caçados e centenas de kits de higiene foram entregues na sede da Secretaria de Ação Comunitária e no Ginásio Guarany Atlântico. Deste montante, duas toneladas de alimentos e centenas de peças de roupas já foram entregues às famílias. “Todas as famílias desabrigadas foram contempladas com donativos”, explica o secretário de Ação Comunitária, Adelar Vargas.

O prefeito Cezar Schirmer, que acompanhou de perto a triagem de agasalhos, no Guarany Atlântico, na tarde desta segunda-feira (12), enalteceu o espírito solidário dos cidadãos de Santa Maria. “É nas dificuldades que o povo se une e mostra sua solidariedade ao próximo. E o povo santa-mariense está dando mais uma grande demonstração de solidariedade. Só temos a agradecer às pessoas que, anonimamente, doaram donativos ou mesmo ajudaram de forma voluntária”, salientou o chefe do Executivo.

Outra prova da solidariedade dos santa-marienses está no voluntariado. Durante o final de semana e nesta segunda-feira, mais de 250 pessoas atuaram de forma voluntária na separação de peças roupas, colchões, sapatos e cobertores, no Ginásio Guarany Atlântico. “Recebemos centenas de pessoas que se prontificaram em ajudar na triagem dos donativos”, lembrou a secretária de Desenvolvimento Social, Margarida Mayer.

... em boa parte, no ginásio Guarany Atlântico, onde esteve hoje o prefeito Cezar Schirmer
… em boa parte, no ginásio Guarany Atlântico, onde esteve hoje o prefeito Cezar Schirmer

Previsão de mau tempo preocupa

A previsão de novas frentes de chuva, nos próximos dias, colocou as equipes da prefeitura em estado de alerta. O secretário de Ação Comunitária e coordenador de Defesa Civil Municipal, Adelar Vargas, explica que as áreas mais afetadas, como os bairros KM-3 e Campestre Menino Deus e o distrito do Passo do Verde, estão sendo monitorados de perto. “Há a previsão de mais 100 milímetros de chuva na quarta-feira. Estamos atentos”, salientou. “Estamos fazendo uma reserva de alimentos e agasalhos para os próximos dias”, finalizou Adelar.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. "". Durante o final de semana e nesta segunda-feira, mais de 250 pessoas atuaram de forma voluntária na separação de peças roupas, colchões, sapatos e cobertores, no Ginásio Guarany Atlântico.'
    A Atitude final do ciclo(Poder Publico), fazer chegar, aos necessitados..os donativos.
    Logistica, Quem são,? Cadastro, endereços?….como chegar
    Executivo..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo