Meio AmbienteSanta Maria

CIDADE. Cacism fecha o Parque do Bairro Nonoai. Altos custos e vandalismo, entre as razões alegadas

Altos custos mensais, inclusive reparação de atos de vandalismo, estão entre os motivos
Altos custos mensais, inclusive reparação de atos de vandalismo, estão entre os motivos

No momento em que se discute (e a Prefeitura apresentou o plano de ter pelo menos cinco) a necessidade de Santa Maria ter novos parques públicos, eis que surge a informação: a Cacism vai fechar, “por tempo indeterminado”, o localizado no Bairro Nonoai. Não há como deixar de lamentar.

Para saber mais das razões da principal entidade empresarial de Santa Maria, confira o material distribuído pela assessoria de imprensa da entidade. A foto é de Divulgação. A seguir:

NOTA PÚBLICA

A Câmara de Comércio Indústria e Serviços de Santa Maria (CACISM) vem a público, por meio desta nota, comunicar à comunidade santa-mariense, que a partir do dia 14 de outubro, o Parque CACISM, localizado na Rua Tamanday nº 101, bairro Nonoai, será fechado por tempo indeterminado.

Os motivos para a adoção desta medida são os altos custos mensais com despesas como energia elétrica, água, corte de grama, reparação de vandalismos e manutenções diversas, que somados sobrecarregam em demasia a entidade proprietária.

Foi uma decisão difícil para a CACISM, porém necessária. Contamos com a compreensão de todos, que durante esses anos usufruíram do Parque. Estamos empenhados em encontrar uma solução que torne o local viável financeiramente, como a busca de um parceiro, para que, no menor prazo possível, possamos proporcionar novamente à comunidade o uso do Parque CACISM.

Atenciosamente,

A Diretoria

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Então quer dizer que esta entidade (no caso a Cacism) não merece ser "criticada" de jeito nenhum? Trata-se então de uma entidade "santa", que não comete erro nenhum e que sempre "lutou" pela sociedade, hahahahahaha?

  2. Então nessa ótica caro Fabiano; quer dizer então que a grande maioria de cidadões do BEM pagam pela minoria (Vândalos e delinquentes)? Interessante essa tua "visão" de mundo; meio simplista e preconceituosa vocês não acham?

  3. Credo, argumentar que Santa Maria "não merece" parques por conta de vandalismo como disse o nobre cidadão ali é equivalente a dizer que um bairro pobre não merece uma escola pelo mesmo motivo. O cidadão ali precisa um longo mergulho em bons livros e orientação adequada.

  4. Como sempre (ao menos neste província) há comentários pejorativos em relação à uma entidade, e nenhum tipo de comentário em relação ao vandalismo citado na Nota Pública.

    É necessário parques? Sim, é claro.
    Santa Maria merece? Não! Simples assim.

    Com tanto vandalismo, e pessoas que acham isso "normal" ou " arte" ou "grito de revolta", merecemos cada vez mais, ter menos…

    Infelizmente.

  5. Esta medida está amparada pelos dois princípio básico da administração pública que qualquer cidadão deveria saber: SUPREMACIA E INDISPONIBILIDADE DO INTERESSE PÚBLICO da Cacism, claro!
    Porque não fazem como muitas praças abandonadas da prefeitura, que pelo menos o cidadão pode caminhar. E lá nunca foi exemplo de manutenção, me admira muito falar em altos custos. Sempre os "interesses", daqui a pouco aparece.

  6. contrapartida fogo de palha. ..
    E a Ciclofaixa da Medianeira? era para ser CICLOVIA..Compraram cones. Funcionou uns dias e parou

    padrão atual.

  7. Mas este parque não foi contrapartida da CACISM pelo uso ou posse do empreendimento no CDM? Seria interessante saber como foi esta "negociação" para agora um dos lados sair fora buscando "parcerias". Posso estar cogitando algo não real, mas lembro na época de algo assim. Se for, é natural, brasileiro tem mente curta e isso seria esperado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo