CidadaniaClaudemir PereiraEconomiaEducaçãoInfânciaInternetJornalismoPrefeituraSanta MariaTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Comentários, cronistas, mais 775 alunos, “O Assunto é…” e a Amarração Solidária

* Agora há pouco, você leu aqui a crônica “De Boa na Lagoa”, de Alice Elaine Teixeira de Oliveira. Ela inaugural uma semana de estreias (no caso dela, reestreia) no sítio.

* Na próxima madrugada, quem passa a escrever (todas as quartas) é o jornalista Maiquel Rosauro. Na quinta é a vez de começar a publicar seus textos aqui o também jornalista Luiz Roese. Para fechar as estreias destes dias, no sábado você verá (e lerá) as fotolegendas de Bibiano Girard.

* Enfim, isso tudo é só uma preparação para um conjunto de novidades preparado para marcar os 11 anos de existência desse espaço pioneiro em Santa Maria, que se completam em 2 de abril.

* Aliás, também nessa atividade, digamos, preparatória, há outra novidade. Nesta segunda-feira, o editor postou as regras para a publicação do comentário dos leitores. Para saber quais são, basta clicar AQUI.
* Por falar em novidade, há uma na rede municipal de ensino. Conforme a titular da secretaria de Educação, Gilvana Guerino, há um INCREMENTO de 775 novos alunos nas escolas da comuna.

* Por conta dessa circunstância, informa material da assessorial de imprensa da Prefeitura, há ajustes necessários. A secretaria está fazendo um levantamento do quadro de necessidades para avaliar as decisões a ser adotadas.

* Segundo a secretária, 45 das 77 escolas da rede estão com o quadro completo de funcionários e professores. “Nas demais, ajustes estão sendo realizados de forma a complementar todas as funções”.

* Na próxima quinta-feira, dia 25, a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) realizará a primeira edição do Ciclo de Palestras “O Assunto É” deste ano, com o tema “O desafio de 2016: Como vender mais?”, com o convidado, Ronie Gabbi.

* A palestra começa às 7 da noite, mas meia hora antes os participantes serão recepcionados com um cofee break. O encontro será realizado no auditório da entidade, no 6º andar.

* A inscrição é gratuita para associados da Cacism e tem o custo de R$15 para o público em geral. Ronie Gabbi irá falar sobre estratégias de negociação e o desafio de impulsionar as vendas no mercado competitivo.Mais informações pelo fone (55) 3222.7600 ou e-mail: [email protected].

Entrega aconteceu na sexta e atenderá a cerca de 300 crianças e jovens da Zona Norte da cidade
Entrega aconteceu na sexta e atenderá a cerca de 300 crianças e jovens da Zona Norte da cidade

* Uma novidade esperava as crianças do Apoio Socioeducativo em Meio Aberto (ASEMA) Pão dos Pobres Santo Antônio que voltavam às aulas nesta segunda-feira, dia 22 de fevereiro.

* A entidade recebeu 365 pares de calçados e mais 20 peças de roupas, doados pela Fundação Eny via projeto Amarração Solidária. A entrega foi feita na última sexta,  pelo representante da Fundação, Nilton Rocha Martins, aos diretores da Associação Servos da Caridade, mantenedora do Pão dos Pobres.

* Os donativos atenderão aos jovens que frequentam o Pão dos Pobres no turno inverso ao escolar e também às crianças da Escolinha Padre Orlando. Serão, ao todo, cerca de 300 beneficiados que moram na Zona Norte.

* Desde a sua criação, o projeto Amarração Solidária já entregou mais de 4 mil pares de calçados a entidades assistenciais previamente cadastradas via site. Mais informações sobre a ação podem ser obtidas em www.eny.com.br/AmarracaoSolidaria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo