FLASH. Prefeitura faz reunião de emergência com o secretariado. Na pauta, ações contra efeitos da chuva
![A situação é crítica, entre outros locais, no Balneário do Passo do Verde, onde a Defesa Civil...](https://img.claudemirpereira.com.br/2015/10/chuva-verde.jpg)
Embora a chuva tenha dado relativa trégua nesta segunda, e a tendência é que o quadro permaneça amanhã, já na quarta-feira aguarda-se pelo menos 100 milímetros, o que preocupa particularmente o secretário de Ação Comunitária e Coordenador da Defesa Civil, Adelar Vargas, como ele próprio publicou em seu PERFIL no Feicebuqui.
Esse é apenas um dos fatos a justificar a decisão do prefeito Cezar Schirmer, que está convocando reunião extraordinária do secretariado amanhã de manhã. Para saber mais desse encontro, vale conferir a nota distribuída agora há pouco, pelo Palacete da SUCV. O texto é de Luiz Otávio Prates, com fotos da secretaria de Ação Comunitária. A seguir:
![...precisou atuar forte, inclusive com a retirada de famílias de casas ameaçadas pela inundação](https://img.claudemirpereira.com.br/2015/10/chuva-verde-2.jpg)
“Chuvas: reuniões com secretário de Estado e equipe da prefeitura na pauta do prefeito, nesta terça
O prefeito Cezar Schirmer convocou uma reunião extraordinária com os secretários de município, nesta terça-feira (13), às 8h30, para uma avaliação geral dos prejuízos e danos causados pelas fortes chuvas da última semana. Além disso, serão discutidas e coordenadas as próximas ações na cidade. “É necessário quantificar os estragos causados pela chuvarada para definirmos as próximas medidas a serem tomadas. Estamos monitorando de perto as regiões mais afetadas”, salientou Schirmer.
E, ainda pela manhã, às 10h30, o chefe do Executivo receberá o secretário de Estado dos Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, e prefeitos de municípios vizinhos. Na pauta, problemas estruturais, decorrentes da chuvarada, nas pontes e rodovias estaduais da região.”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
esperamos que ações corretivas e preventivas.
Da para ver muito entulho de constrição civil nas beiras das sangas e rios. Gente da prefeitura dizendo que tudo tem licença do Meio Ambiente. Cacos de Pvc e madeira de obras entupindo canos.