ConsumidorPolíticaSanta MariaUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Valdeci, índios na UFSM e Oi

POR MAIQUEL ROSAURO

* Na manhã de sábado (3), quando prestava contas do trabalho na Assembleia Legislativa no Calçadão, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) teve um encontro com um dos ícones do rock em Santa Maria, o músico Pylla Kroth, que na década de 80 também atuou no Jornal A Razão.

* No chimarrão, Valdeci já convidou Pylla a colaborar com sugestões para a área cultural da cidade, tendo em vista a elaboração do plano de governo para as eleições municipais de 2016. O músico está bem disposto a contribuir.

* O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UFSM aprovou em sessão na sexta-feira (2) o edital do Processo Seletivo Indígena 2016, da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

* Com isso, além do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), os estudantes indígenas terão seleção específica, com prova diferenciada, para ingresso na UFSM. As inscrições para este processo poderão ser feitas de 5 de outubro a 6 de novembro.

* A prova, com 20 questões de múltipla escolha e redação relacionada à temática indígena, será no dia 17 de janeiro de 2016, nos campi de Santa Maria e Frederico Westphalen. Serão destinadas 20 vagas para ingresso em 20 cursos de graduação.

* Desde quinta-feira (1º) os gaúchos podem fazer ligações interurbanas de orelhões para telefones fixos gratuitamente. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já havia determinado, em abril, a gratuidade de ligações locais para telefones fixos a partir de orelhões da Oi. Mas o não cumprimento dos patamares de disponibilidade em 14 Estados fez com que a agência reguladora ampliasse a punição à empresa.

* De acordo com a Anatel, há 46.268 orelhões espalhados no Estado. O número de telefones em condições de uso deveria chegar a pelo menos 90% dos instalados, mas, de acordo com o último levantamento, de agosto, a disponibilidade era de apenas 55,93% dos aparelhos — 20.931 estavam em manutenção, fora de operação.

* As chamadas permanecerão gratuitas até que os patamares exigidos pela Anatel sejam alcançados. CLIQUE AQUI para mais detalhes.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo