PartidosPolítica

PARTIDOS. PC do B define dirigentes e estratégia de ação para 2016, em SM. Executiva fica para o dia 29

Roso, o deputado do partido na Assembleia, acompanhou a Conferência do PC do B na cidade
Roso, o deputado do partido na Assembleia, acompanhou a Conferência do PC do B 

Comunistas do B de Santa Maria realizaram, hoje à tarde, no Plenarinho da Câmara de Vereadores, a sua conferência municipal. Entre as principais decisões, a estratégia partidária em relação a 2016 e a escolha de uma Direção Municipal. São 17 nomes dos quais, em reunião agendada para o dia 29, serão escolhidos o presidente e quatro secretários, que vão compor a Executiva.

Para saber mais do encontro e suas deliberações, vale conferir material enviado, a pedido deste editor, pela direção partidária. Mais tarde, em vídeonota, o editor entrevista Juliano Roso, deputado estadual da sigla, e que participou do encontro. Agora, acompanhe o relato oficial:

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Santa Maria reuniu-se em Conferência Municipal, neste domingo, 18 de outubro, no Plenarinho da Câmara de Vereadores, entre as 14 e as 18 hs.

Com a presença do Deputado Estadual Juliano Roso, representando a Direção do Partido no Rio Grande do Sul, a ordem do dia tratou dos seguintes pontos de pauta: 1. Discussão e deliberação sobre o Projeto de Resolução Política do Comitê Estadual; 2. Eleição de Delegados à Conferência Estadual; 3. Balanço das atividades de direção municipal, estabelecimento do número de seus membros e eleição do Comitê Municipal.

Resoluções da Conferência Municipal: 1) Foi aprovado o Documento do Comitê Estadual “Não ao Golpe. Superar a crise com a defesa da democracia” (vês este documento em http://www.vermelho.org.br/rs/noticia.php?id_noticia=269352&id_secao=113); 2) Santa Maria elegeu 10 (dez) delegados e 5 (cinco) suplentes à Conferência Estadual do PCdoB, a ser realizada em Porto Alegre em 21 e 22 de novembro de 2015; 3) A Direção que se encerrou, discutiu também debateu outro documento que fez uma síntese da atuação do Partido em Santa Maria entre 2013 e 2015, destacando sua inserção em vários movimentos políticos e sociais da cidade, bem como seus limites organizativos e as dificuldades políticas por não ter bancada na Câmara de Vereadores.

Diante deste documento, o PCdoB elegeu uma nova Direção Municipal (veja os integrantes abaixo), renovando em mais de 40% seu quadro dirigente, a qual terá a tarefa de levar adiante, até o final do ano, a decisão até agora encaminhada de ter um candidato próprio para à Prefeitura de Santa Maria em 2016 ou definir-se por uma aliança nas candidaturas majoritária e proporcional, tendo como prioridade a eleição de uma bancada para a Câmara de Vereadores, além de construir um projeto político e de governo para a cidade.

Nominata da Direção Municipal do PCdoB de Santa Maria (2015-2017): – Arlindo Augusto Fernandes Ximendes; – Dartagnan Luiz Agostini; – Débora Marshall; – Diorge Alceno Konrad; – Edriel Saul Pereira; – Fábio Ribeiro de Freitas; – Guilherme Mello; – Henrique Heridson Garcia de Sousa;- João Heitor Silva Macedo; – João Maurício Santos;- José Francisco Santin;- Lúcio Juarez Ramos; – Luiz Rafael Rodrigues;- Narendranath Martins Costa;- Rafael Antônio Kapron;- Rita de Cassia B. Obetine;- Rogério Gomes dos Reis.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo