AssembleiaCâmara de VereadoresCidadaniaEstadoInfânciaPartidosPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Propaganda da Prefeitura, Quarta sem Schirmer, niver da Assembleia, Tarso em Brasília, Direitos da Criança…

* Ainda não foi nesta quarta-feira, como se esperava, que a prefeitura encerrou o processo licitatório para contratar uma Agência de Propaganda.

* Duas agências, a Gestione (Santa Maria) e a Veraz (Porto Alegre), dentro do prazo, contestaram as notas dadas pela comissão que fez a avaliação técnica e que colocou em primeiro lugar a Centro de Propaganda (Porto Alegre).

* Agora, corre o prazo de cinco dias úteis para análise do recurso, quando então se abrirão as propostas financeiras. É possível que tudo seja concluído no dia 2 de maio.

* Foi uma Quarta Comunitária sem a estrela, o prefeito Cezar Schirmer. Quem recebeu, na manhã passada, os líderes comunitários que agendaram o encontro foram o secretário de Ação Comunitária, Adelar Vargas, e a Chefe de Gabinete, Magali Marques da Rocha.

* Quem esteve no Palacete da SUCV foram dirigentes comunitários das Vilas Medianeira e Rossi, do Parque Dom Antônio Reis e do Residencial Lopes.

* Afora um projeto único (mas muito importante, como você lerá em nota posterior, mais acima), quase nada consta da Ordem do Dia da sessão ordinária desta quinta, na Câmara de Vereadores.

* Claro que há os indefectíveis. São exatos 23 requerimentos solicitando serviços à Prefeitura, como você pode constatar lendo o Boletim Legislativo 016/2012.

* Já na Assembleia, a quarta-feira foi dedicada a uma sessão solene, que marcou os 177 anos de instalação do Legislativo gaúcho.

* Sim, essa é uma sessão que, cá entre nós, se justifica. Afinal, o parlamento ainda é um dos redutos mais importantes da Democracia.

* Esta quinta é dia de lobby em Brasília. E dos estados endividados.  Lá estão, na Câmara, para debater o tema, governadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Bahia. Ah, e também o gaúcho Tarso Genro.

* Está confirmada para os dias 25 a 27, em Porto Alegre, a Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

* Entre os presentes, pelo menos na abertura, além do governador, também a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, e o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira.

* Você lembra do PHS (Partido Humanista da Solidariedade)? Nem o editor – que recorda, porém, de ter o partido existência na cidade, no fim do século passado.

* Ah, mas a agremiação ainda existe. E, por sinal, vai ter espaço de cinco minutos no rádio e televisão, em rede nacional, na noite deste quinta. Será as 8 da noite no rádio e às 8 e meia, na televisão.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo