POLÍTICA. Pozzobom diz que Congresso definirá as “sanções cabíveis”, para rejeição das contas de Dilma
![Pozzobom: “TCU demonstra de forma definitiva que o governo cometeu sucessivas ilegalidades”](https://img.claudemirpereira.com.br/2015/10/pozzobom.jpg)
O deputado estadual Jorge Pozzobom, líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, voltou a falar hoje de temas federais. No caso, a decisão do Tribunal de Contas da União, que recomendou a rejeição das contas de 2014, do governo de Dilma Rousseff. Acompanhe, a propósito, o material assinado por Luis Gustavo Machado, com foto de Divulgação. A seguir:
“Pozzobom: decisão do TCU expõe descaso do governo petista com as leis
Na avaliação do líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, a recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) pela reprovação das contas do governo da presidente Dilma Rousseff, exercício 2014, representa um importante avanço na direção do fortalecimento das instituições de controle do uso do dinheiro público. O parlamentar enfatizou que a decisão do TCU deixou claro ao país o compromisso da corte com a transparência e com a responsabilidade fiscal.
Pozzobom classificou como histórica a decisão do Tribunal e criticou as manobras feitas pela administração petista no âmbito das finanças públicas. “O PSDB alertou os brasileiros em diversos momentos sobre os atos de irresponsabilidade cometidos pela equipe econômica de Dilma. Agora o TCU demonstra de forma definitiva que o governo cometeu sucessivas ilegalidades e caberá ao Congresso Nacional determinar as sanções cabíveis”, avaliou.”
Como se o Congresso fosse uma instituição inatacável. Vai dar nada.