CidadaniaInternetPrefeitura

TRANSPARÊNCIA. TCE dá prêmio à Prefeitura, por “boas práticas”. Schirmer recebeu Diploma ontem

Por LUIZ OTÁVIO PRATES, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal, com foto de CLAUDIR TIGRE (Divulgação TCE)

schirmer tceO site oficial da Prefeitura de Santa Maria figura, pelo segundo ano consecutivo, como um dos mais transparentes do Rio Grande do Sul. Prova disso é que, na tarde desta quarta-feira (28), o prefeito Cezar Schirmer recebeu (foto ao lado), das mãos do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Cezar Miola, o certificado do Prêmio “Boas Práticas de Transparência na Internet”. “Mais uma vez, o TCE está reconhecendo o trabalho desenvolvido no sentido de dar transparência e lisura às ações da prefeitura”, enalteceu o chefe do Executivo.

Schirmer lembrou a implantação do Portal de Transparência e a divulgação dos salários dos servidores na internet como credenciais ao prêmio. “Fomos pioneiros, no Rio Grande do Sul, na divulgação na íntegra dos salários. O reconhecimento do TCE mostra, mais uma vez, que estamos no caminho certo”, destacou. A secretária de Finanças, Ana Beatriz Barros, acompanhou o chefe do Executivo durante o encontro.

Prefeito acompanha lançamento do Programa BRDE Municípios

Pela manhã, o prefeito Cezar Schirmer participou do lançamento do Programa BRDE Municípios, Palácio Piratini, em Porto Alegre (RS). O programa prevê a abertura de linhas de crédito às prefeituras junto ao Banco Regional de Desenvolvimento Econômico (BRDE). Estão previstas a liberação de recursos na ordem R$ 150 milhões para projetos dos municípios gaúchos.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo