VIDEONOTA. O caso “João Carlos Maciel” e o desafio sempre presente para quem quer fazer (a boa) política
Na manhã desta terça-feira, começa objetivamente o trabalho da Comissão Processante que avaliará a conduta do vereador João Carlos Maciel (PMDB), em relação ao episódio de tempos atrás, em que foi acusado de utilizar-se de parte dos salários de ocupantes de Cargo de Confiança em seu gabinete.
O caso, por sinal, já foi até julgado em duas instâncias, inclusive no Tribunal de Justiça. Há recurso e, por isso, ainda não transitou em julgado. Enfim, o que se está fazendo, no parlamento municipal, é um julgamento político – do qual, num primeiro momento, estão encarregados os edis Paulo Airton Denardin (PP), João Kaus (PMDB) e Manoel Badke (DEM).
Sobre toda essa situação, o editor faz um comentário em vídeo, que você pode conferir abaixo. Mas, atenção, não se trata apenas de uma análise do caso “Maciel”, senão que… Bem, confira você mesmo, abaixo. As imagens são de Fabiana Pereira. Confira:
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.