Só uma decisão judicial favorável, o que até este momento não ocorreu, poderá permitir que a Chapa 2 (“Avança OAB”) concorra na eleição para a direção estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), marcada para a próxima terça-feira, dia 17. A nominata foi impugnada pela Comissão Eleitoral.
Em Santa Maria, está confirmada a chapa única que concorre à direção da OAB local. A seguir, em material originalmente publicado no portal especializado Espaço Vital, você tem detalhes da impugnação da chapa para a OAB/RS. E, lá embaixo, você tem o linque para a nota publicada aqui no sítio, na madrugada de segunda-feira, com a nominata completa da chapa para a OAB/SM. A foto é de Divulgação. Confira:
“Impugnação da Chapa nº 2 deixa eleições da OAB-RS com apenas dois candidatos à presidência
A menos que consiga uma decisão favorável da Justiça Federal – capaz de desconstituir uma decisão da Comissão Eleitoral da OAB-RS – o grupo “Avança OAB” não terá sua chapa (nº 2) participando na próxima terça-feira (17) das eleições da Ordem gaúcha.
Ocorre ter sido acolhida uma impugnação contra determinados integrantes da chapa, que não atendiam a alguns requisitos legais. A norma aplicável previa a oportunidade – em prazo certo – de substituição dos advogados vetados.
Mas, ao reformular parcialmente sua chapa, o grupo cometeu um erro material. Numa falha de “copia-cola” – ou equívoco de digitação – o grupo “Avança OAB” repetiu os nomes dos mesmos advogados que tinham sofrido o veto a que concorressem.
Vencido o prazo – que não comporta reabertura – o grupo liderado pelo advogado Carlos Alberto Amaro Cavaheiro está fora do pleito…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PARA CONFERIR A RELAÇÃO DOS CANDIDATOS À SUBSECÇÃO LOCAL DA OAB, NA CHAPA “ZELO E RESPONSABILIDADE”, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.