AssembleiaPolíticaSaúde

ASSEMBLEIA. Pozzobom recebe dirigente do HUSM e edis e reafirma apoio para a Ebserh gerir o Regional

Pozzobom (com Elaine Resener e vereadores): Ebserh é “única alternativa viável para o Regional”
Pozzobom (com Elaine e os vereadores): Ebserh é “única alternativa viável para o Regional”

Por THIAGO BUZATTO, da Assessoria de Imprensa do parlamentar

Após apresentar um painel sobre a gestão do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) na reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa (confira, a respeito, nota a ser publicada em poucos minutos, mais acima), a superintendente da instituição, Elaine Resener, se reuniu no gabinete do líder da Bancada do PSDB, Jorge Pozzobom, com o deputado e com os vereadores de Santa Maria Admar Pozzobom (PSDB), Pastor João Chaves (PSDB), Luiz Carlos Fort (PT), Marta Zanella (PMDB) e Marcelo Bisogno (PDT).

No encontro, a superintendente apresentou o plano de trabalho aprovado pelo Conselho Superior da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) em 2014, cuja proposta é de que o Hospital Regional tenha gestão compartilhada entre a Empresa, que seria responsável pela gestão administrativa, e o Governo do Estado que assumiria a gestão técnica do Hospital.

Pozzobom destacou o trabalho feito pela superintendente do HUSM e reiterou que considera a assinatura do convênio com a Ebserh a única alternativa viável para que o Hospital regional comece a atender imediatamente. “Encaminharemos este plano de trabalho para a Secretaria Estadual de Saúde, pois nossa grande preocupação é com a viabilidade de recursos para contratar servidores e para equipar o hospital. Todos nós sabemos da grave crise financeira que o Estado do Rio Grande do Sul está passando e, por isto, temos que concentrar nossos esforços para efetivar a imediata abertura do Hospital para ajudar a amenizar os graves problemas de saúde que temos na cidade e na região”, afirmou.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Cuidado EBSERH…na hora H o Pizza bom pode se abster…vai que tenha clientes e pense neles antes que em seus eleitores.
    Estranho vereadora do PMDB estar na redunião. Schirmer não apóia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo