Câmara de VereadoresPolítica

CÂMARA. Na investigação da conduta de Maciel, já há data para depoimento de testemunhas. Será no dia 13

Vereadora Anita Costa Beber, que também depôs na Justiça, no processo que lá correu, foi...
Vereadora Anita Costa Beber, que também depôs na Justiça, no processo que lá correu, foi…

O editor teve acesso ao documento enviado pelo ex-presidente do PSOL, e hoje integrante da direção local do Rede Sustentabilidade, Tiago Aires, em que ele responde à intimação da Comissão Processante da Câmara de Vereadores – que apura a conduta do peemedebista João Carlos Maciel.

O colegiado solicitou a Aires a indicação de testemunhas e a forma de encontrá-las. Ele fez isso (veja a íntegra no linque, no final desta nota) e o editor apurou que a Comissão deverá ouvir, no próximo dia 13, uma sexta-feira, a partir das 9 da manhã, a vereadora Anita Costa Beber, e as ex-assessoras do vereador investigado. No caso, Cleonice Kummel Pedroso e Silvana Martins Silveira.

A seguir você confere trecho do documento enviado por Tiago Aires à Comissão:

 “…As testemunhas a seguir arroladas, já haviam sido apresentadas na denúncia encaminhada no ano de 2010 a Câmara de Vereadores de Santa Maria, e que consta da documentação juntada quando da denúncia encaminhada em abril de 2015, e em posse da Comissão Processante.

...uma das testemunhas indicadas pelo hoje dirigente do Rede Sustentabilidade, Tiago Aires
…uma das testemunhas indicadas pelo hoje dirigente do Rede Sustentabilidade, Tiago Aires

Abaixo o Rol de testemunhas, com a transcrição dos depoimentos que constam da Sentença de 1º grau e do Acórdão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, que condenaram o vereador João Carlos Maciel pelo crime de concussão:

CLEONICE KUMMEL PEDROSO, brasileira, ex-assessora do vereador João Carlos Maciel, residente e domiciliada na …

SILVANA MARTINS SILVEIRA, brasileira, ex-assessora do vereador João Carlos Maciel, residente e domiciliada na …

ANITA COSTA BEBER, brasileira, Vereadora, facilmente encontrada em seu gabinete na Câmara Municial de Vereadores de Santa Maria.

Em depoimento ao Ministério Público Estadual:

“Promoveu-se, ainda, a tomada de declarações da Sra. Anita Teresa Costa Beber, a qual reafirmou que “o servidor Almir Carvalho Lopes nunca comparecia ao trabalho, permanecendo o tempo todo prestando serviços junto ao caminhão. Almir só aparecia na Câmara entre 12h e 12h30 quando os contracheques eram levados para o gabinete e os funcionários encarregados dos pagamentos nem conheciam Almir”(fl. 43)…”

PARA LER A ÍNTEGRA DO DOCUMENTO LIBERADO POR TIAGO AIRES, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O uso da falta de cultura, conhecimento, falta de poder aquisitivo e ingenuidade dos cidadãos e a cínica demagogia não podem mais serem o pano de fundo ideológico do exercício do poder. Quem achava que a práxis política era exercida só por Chapeuzinho Vermelho está vendo, cada vez mais, o bando de Lobo Mau que está solto por aí e a espreita de suas vítimas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo