CidadaniaMulherUFSM

CIDADANIA. Grupos promovem, na cidade, evento internacional que combate violência contra a mulher

sedufsm mulheresUma série de atividades está prevista para a próxima quarta-feira, no Campus da UFSM. A origem é internacional, e tem a participação, em Santa Maria, de várias organizações de estudos feministas na comuna.

Para saber mais, e inclusive conferir a programação completa, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM, um dos promotores. O texto é de Fritz R. Nunes, com imagem da J. Adams Propaganda. A seguir:

UFSM será palco de atividades contra violência às mulheres

…A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) será palco de uma série de atividades na próxima quarta, 25 de novembro, relacionada aos ’16 dias de ativismo’, que é um evento de abrangência internacional e que, anualmente, lembra a necessidade de combater a violência contra as mulheres. As manifestações iniciam no dia 25 e se prolongam até o dia 10 de dezembro.

Na programação da próxima quarta-feira estão previstas uma apresentação teatral e uma roda de conversa sobre violência contra as mulheres, a partir das 11h30, em frente ao Restaurante Universitário (RU central), no campus de Santa Maria. E, à tarde, a partir das 17h, no Hall do Centro de Educação, prédio 16B, uma apresentação de dança e nova roda de conversa sobre violência de gênero.

O evento ‘16 dias de ativismo, pelo fim da violência contra as mulheres’ é promovido por diversos grupos de estudos feministas – El@s; Educação e Gênero; Núcleo de Estudos Mulheres, Gênero e Políticas Públicas (NEMGeP)- em parceria com o Fórum de Mulheres de Santa Maria e Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm).

Programação completa do dia 25 de novembro

11h30, em frente ao RU central: 1) Intervenção- ‘Desculpa, eu não pertenço a esse mundo’. A apresentação e a direção são da Cia Teatro no buraco; 2) Roda de conversa sobre violência contra as mulheres, com a coordenação do NEMGeP e do Fórum de Mulheres de Santa Maria, com as participações de Angela Souza Lima, Laura Ferreira Cortes e Lúcia Martins.

17h, no Hall em frente ao Centro de Educação: 1) Apresentação de dança ‘As faces de Nayara’, do Grupo de Pesquisa Linguagem, Arte do Movimento e Estudos da Dança (Lamed/UFSM), com a direção de Pedro Henrique Machado; 2) Roda de conversa sobre violência contra as mulheres, sob a coordenação dos Grupos de Pesquisa El@s, Educação e Gênero e Fórum de Mulheres de Santa Maria.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo