PartidosPolítica

DELCÍDIO. Tucanos de Santa Maria emitem “nota pública” sobre prisão de senador. E “batem” em Dilma

Delcídio, senador preso, é motivo para nota pública do presidente do PSDB de Santa Maria
Delcídio, senador preso, é motivo para nota pública do presidente do PSDB de Santa Maria

Interessante. Curioso, talvez. Mas, enfim, chama a atenção, no mínimo. O PSDB de Santa Maria, por seu presidente, está se manifestando sobre a prisão, ontem, do senador Delcídio do Amaral. Um assunto nacional, portanto. Bueno, a seguir você tem a íntegra da nota assinada por Alexandre Lima:

NOTA PÚBLICA

“Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo.” Esta expressão de um ex-presidente norte-americano expressa o pensamento do Partido da Social Democracia Brasileira  de Santa Maria, neste momento, em que o líder do Governo Dilma no Senado Federal está preso por acusação de  dificultar os trabalhos da Operação Lava Jato e oferecer até mesmo apoio, proteção e dinheiro para um dos investigados e ex-diretor da Petrobrás fugir do país.

Delcidio do Amaral não é um Senador qualquer, mas gente graúda no PT, um amigo íntimo do ex-presidente Lula e o defensor de Dilma Roussef no Senado.Todavia, isto não causa surpresa ao PSDB, mas sim ratifica aquilo que denunciamos que vem acontecendo no Brasil há muitos anos: o envolvimento do governo e seus principais aliados e companheiros em astronômicos esquemas de corrupção.

O ex-chefe da Casa Civil do Presidente Lula, José Dirceu, considerado o homem mais poderoso do PT, depois de Lula, está preso, por envolvimento no Mensalão e no Petrolão. Dois ex-tesoureiros do PT foram presos. Não se pode esquecer que  atual líder do governo Dilma na Câmara dos Deputados tem no currículo o escândalo dos dólares nas cuecas.

O Supremo Tribunal Federal (STF) que possui 11 ministros, sendo 8 indicados pelos governos Lula e Dilma, através de decisão do Ministro Teori Zavaski, indicado inclusive por Dilma ao STF, se viu obrigado a acatar o pedido de prisão do Líder do Governo Dilma no Senado,feito pela Procuradoria Geral da República, pedido que possui bombásticas  gravações de áudio como provas inequívocas da atuação do Senador para atrapalhar as investigações sobre gigantesco esquema de corrupção na Petrobrás.

Parte da gravação comprova que Delcídio havia conversado com o ex-advogado do PT e hoje ministro do STF e Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Dias Toffoli, que estaria dialogando com o Ministro Gilmar Mendes, numa tentativa de acalmá-lo, pois Mendes é ferrenho critico ao governo e já afirmou que no Brasil existe hoje uma Cleptocracia, governo de ladrões. 

Já em outra parte da gravação, Delcídio fala que o Vice-Presidente da República, Michel Temer (PMDB) também estaria conversando com Gilmar Mendes e muito preocupado com o depoimento de Zelada. Ex-diretor da Área Internacional da estatal, Zelada é acusado de receber propina e teria chegado ao cargo com apoio do PMDB de Minas, segundo delatores.

Tão logo, o que se verifica é que foi implantado no Brasil, no governo federal, um modus operandi de se servir da coisa pública de tirar vantagem indevida de onde não se deveria. Não há mais como esconder, a carapuça não se sustenta há muito tempo.

Uma pergunta feita por Willian Bonner no Jornal Nacional, ano passado, quando da entrevista à candidata a reeleição Dilma Roussef até hoje está sem resposta: “Qual é a dificuldade, de desde o início se cercar de pessoas honestas, que lhe permitam formar uma equipe de governo honesta?”

O PSDB continua acreditando que é possível fazer política séria e com responsabilidade, com honestidade, não confundindo Estado com Governo, o público com o privado.

Também, por justiça, é preciso render homenagens ao papel cívico, constitucional e exemplar que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal estão fazendo, esperando que o Poder Judiciário também faça a sua parte.

 E por fim, lamentando todo este cenário de corrupção e de um grupo estar no poder apenas pelo poder, para se servir e não para servir ao Brasil, é preciso que o povo participe mais da política, proteste nas redes sociais, mas também nas ruas, pois é a vida de cada um que é prejudicada quando cada centavo de dinheiro público é desviado ou mal utilizado.

Continuemos acreditando em dias melhores, não vamos nos dispersar e principalmente não vamos desistir de Santa Maria e do Brasil!

Alexandre Lima

Presidente PSDB SM”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Fiquem atentos senhores da política, todos os partidos tem rabo preso e o povo já não é mais desatento como antes, vocês roubaram tanto que chamaram a atenção demais. Agora o povo lê cada noticia, verifica tudo que ocorre e nada mais fica para trás. Isso é uma mudança de cultura que começa a tomar força. Por isso nos poupem desses discursos, não somos idiotas, leiam os comentários.

  2. Gostei desta prisão pois esse sabe das coisas, amanhã vai ter gente do PSDB, como e de costume dizendo votei mas me arrependi, pois ninguém vira ladrão safado duma hora pra outra, esse jã veio escolado la de traz, sabe das coisas, não adianta atirar pedra no telhado dos outros com o seu de vidro, sera que alguem convida para padrinho de casamento um pessoa, que a gente não tem afinidade, ainda mais neste meio só de pessoas honestas.

  3. O Delcídio veio do PSDB para o PT, ocupou cargos no governo FHC. Será que quando ocupou funções no governo tucano ele era honesto e no PT se transformou em corrupto?
    Em segundo lugar: sobre o banqueiro preso, que pagou a lua de mel do Aécio Neves, os tucanos não vão falar nada?
    São uns cara-de-pau…

  4. Depois de 13 anos de aparelhamento do Estado, se há crime nessa dita relação do senador do PSDB, por que ainda não foi instaurado nenhum inquérito sobre este problema? Nenhuma investigação? Prisão? Hum????

  5. Joel Bento Carvalho Via Carta Capital O senador Delcídio do Amaral (PT-MS), preso na manhã desta quarta-feira 25 pela Polícia Federal, é uma figura política controversa e conhecida por seu bom trânsito em diversos partidos. Exemplo disso é o fato de ser conhecido nos bastidores do Senado, como contou recentemente o jornal O Globo, como "o mais tucano dos petistas".

    Engenheiro elétrico, Delcídio tem uma carreira ligada ao setor de energia. Foi engenheiro-chefe da construção da hidrelétrica de Tucuruí, no Pará; trabalhou como diretor da Shell na Holanda; e comandou a Eletrosul, braço da Eletrobrás. No governo de Itamar Franco (1992-1994), foi secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, ministro da pasta e presidente do Conselho de Administração da Vale do Rio Doce.

    Em 1998, Delcídio assinou sua filiação ao PSDB, mas seu ingresso no partido não chegou a ser homologado. Durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, foi diretor de Gás e Energia da Petrobras entre 2000 e 2001, quando trabalhou com Nestor Cerveró e Paulo Roberto Costa, dois dos delatores da Operação Lava Jato.

    Em 2001, ocorreu a aproximação com o PT. Delcídio foi secretário estadual de Infra-estrutura e Habitação do governo de Zeca do PT no Mato Grosso do Sul e, em 2002, elegeu-se senador, já no Partido dos Trabalhadores.

    Desde então a influência de Delcídio Amaral no partido só cresceu. Em 2005, Delcídio presidiu a CPI dos Correios, responsável pela apuração do "mensalão". Em 2009, o senador teve outra atuação controversa a favor de um líder do PMDB: votou pelo arquivamento das ações contra o ex-presidente do Senado José Sarney, que na época era relacionado a contratos ilegais e à nomeação de pessoas envolvidas em escândalos de corrupção.

    Nas eleições de 2014, Delcídio sofreu sua segunda derrota para o pleito de governador do Mato Grosso do Sul. No ano seguinte, porém, foi escolhido pela presidente Dilma Rousseff como líder do governo no Senado e no Congresso Nacional, cargo que ocupava até esta quarta-feira 25.

    Seria interessante lembrar a origem do Senador ao Presidente do PSDB de SM. Foi chefe do Cerveró e do Paulo Roberto Costa. Os mal-feitos quando e se comprovados, não têm nada a ver com o governo do PT. Sair atirando assim quando o áudio envolve inclusive José Serra, não o autoriza. Deveria ficar bem quietinho pois o outro preso que estava na órbita era um banqueiro padrinho de casamento do Aécio, Presidente nacional do PSDB! Falcatrua pura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo