Por GUILHERME KALSING
O sábado é um dia importante para o técnico santa-mariense Alexandre Schneider, que já foi assunto neste espaço. Hoje, o profissional decide a Liga Nacional de Handebol Feminino, no comando do Concórdia diante da Metodista, em São Bernardo do campo. A partida inicia às 16h e tem transmissão ao vivo do SporTV.
O time comandado por Alexandre e o próprio buscam o bicampeonato na competição nacional. É a terceira partida entre as duas equipes neste ano, com o time do ABC paulista levando a melhor, já que venceu uma e na outra terminou empatada. Para título de curiosidade, Alexandre tem duas atletas de seleção brasileira que estarão no mundial feminino, que são Amanda e a jovem Larissa, destaques na competição nacional.
Vale a torcida para o profissional santa-mariense.

AZUL, PRETO E BRANCO
O dia da Consciência Negra foi lembrado ontem, mas o Grêmio aproveitou a oportunidade para realizar pequenos documentários referentes a jogadores negros que fizeram parte da gloriosa história tricolor. A produção que tem como base o livro do jornalista Léo Gerchmann com o mesmo título, foi muito bem documentada e traz belas histórias. Toda ela está disponível no canal gremista no Youtube. Vale a pena conferir e faz apenas mais uma parte das ações gremistas contra os racistas.
CAIU O CAMPEÃO DO MUNDO
O Bento Vôlei, caçulinha na Superliga Masculina mostrou que pode incomodar muito na competição. Na quarta-feira, jogando em casa, o time da Serra recebeu o atual campeão brasileiro e mundial, Sada Cruzeiro, e venceu com uma contundência assustadora por 3×0. Foi a primeira vitória em três rodadas. Bela maneira de iniciar uma série positiva.
CLÁSSICO À FEIÇÃO DO INTER
Teremos domingo, 17h, no Beira-Rio, mais um clássico Gre-Nal. Os dois times vem jogando um futebol medíocre nos últimos jogos. Mas se colocarmos um ao lado do outro, é nítido que o Grêmio, pelo conjunto, se tornaria amplamente favorito. Porém, nem sempre quem é melhor vence.
O clássico está do jeito que Argel quer e vê futebol. Seu time é criticado por torcida, imprensa, diretoria, ou seja, desacreditado. Que cenário perfeito para o técnico colocar a única coisa que ele sabe fazer: motivar. O Inter comerá grama, correrá como nunca – correu com o discurso de que esse será o campeonato – e tentará apagar o 5×0 do último jogo. Argel está com os dias contados pelos lados do Guaíba e sabe disso. Por isso, para ele também o Gre-Nal é a grande chance.
Se o Grêmio, conseguir minimamente equilibrar a parte emocional e jogar nada assombroso ganhará o jogo. Bom teste para Luan, Douglas e Giuliano. O Grêmio tem problemas de finalização com seus pontas, não sabendo concluir as oportunidades.
Não esperem um espetáculo, muito menos uma nova goleada. Os vermelhos jogam por uma bola, no balão ou bola parada. Os azuis criam, criam e chutam errado. O empate é uma forte tendência.

TITE É O CARA
Acabou o Brasileirão. Tite com o Corinthians conquistaram o título. Méritos totais. Foi mais time o campeonato inteiro. Nada apagará, muito menos a choradeira com relação a arbitragem. Só de lembrar que a seleção brasileira está com Dunga como técnico, bate uma imensa tristeza. Coisas da bola.
Força Concórdia, estamos na torcida e em especial para o Alexandre Scheneider, que faz um trabalho exemplar em Concórdia. Talento de Santa Maria atuando em SC.