EDUCAÇÃO. Fundação Eny entregará, na quinta, o Prêmio Salvador Isaia, que valoriza projetos destaque
Por RAMIRO GUIMARÃES, do setor de Comunicação e Marketing da Eny
Serão conhecidos nesta quinta-feira, dia 19 de novembro, os projetos vencedores na primeira edição do Prêmio Salvador Isaia – Arte e Cultura na Escola. O concurso, que é uma realização da Fundação Eny, tem como objetivo principal valorizar os projetos que utilizam formas artísticas e culturais para tornar a prática do ensino mais rica e prazerosa para o aluno. A cerimônia de entrega da premiação será realizada às 10h na loja Eny Infanto (Rua Doutor Bozano, 1129).
O Prêmio Salvador Isaia recebeu inscrições durante todo o mês de outubro, e esteve aberto à participação de escolas municipais, estaduais e particulares das cidades de Santa Maria e Santa Cruz do Sul. Os projetos enviados foram aliados sob os seguintes critérios: originalidade; alcance/repercussão; pertinência da proposta; adequação aos critérios da categoria e resultados atingidos junto ao público-alvo. Assim, serão premiados na cerimônia desta quinta-feira as três iniciativas em Educação que alcançaram maior pontuação no processo de avaliação. A primeira colocada receberá R$ 1.000,00 em livros; enquanto a segunda e a terceira ganharão uma câmera digital e um aparelho de DVD, respectivamente. Todas as escolas receberão Menção Honrosa pelo trabalho realizado.
Reconhecimento a ações inovadoras
O prêmio é uma homenagem a Salvador Isaia, que, quando tinha apenas 15 anos, foi o primeiro funcionário da Eny Calçados, na data de sua inauguração, em 7 de outubro 1924. Com uma visão empreendedora, Salvador Isaia assumiu a direção da loja em 1939, aos 30 anos, sendo o responsável por sua consolidação e expansão no comércio calçadista de Santa Maria e do Rio Grande do Sul.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.