AssembleiaEstradasPolíticaRegião

ESTRADAS. Valdeci pede a Secretário mais agilidade nas obras da Faixa Velha e em reparos para RSC 377

Valdeci, com comitiva de Capão do Cipó, fez reivindicações ao secretário Westphalen
Valdeci, com comitiva de Capão do Cipó, fez reivindicações ao secretário Westphalen

Por TIAGO MACHADO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Em audiência com o secretário estadual de Transportes, Pedro Westphalen, em Porto Alegre, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) tratou de dois temas da infraestrutura da Região Centro: a duplicação da ERS-509, em andamento, e a má conservação da RSC-377, entre Capão do Cipó e Santiago.

Sobre a ERS-509, a Faixa Velha de Camobi, Valdeci reforçou a importância da obra para Santa Maria e a região e pediu agilidade no começo da construção do viaduto sobre a rodovia, etapa prevista no projeto da duplicação. “O viaduto representará um grande diferencial para a mobilidade urbana local. Quanto antes a construção começar melhor para a comunidade. A licitação foi realizada ainda na gestão anterior, e a empresa que vai executar já está definida”, afirmou.

Outro pedido de Valdeci para a Westphalen foi sobre a RSC-377, rodovia que liga Santiago a Capão do Cipó, no Vale do Jaguari. Conforme Valdeci, a estrada está repleta de buracos e as reclamações da comunidade são frequentes. “Essa semana ocorreu um protesto lá e a tendência é que a situação se agrave”, afirmou.

O secretário disse que a obra da ERS-509 é uma prioridade estadual e que, dentro do possível, a construção do viaduto será agilizada. Ele confirmou que a restauração da RSC-377 conta com recursos assegurados. O começo da obra depende apenas de “alguns ajustes” junto ao Banco Mundial, órgão financiador do serviço.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo