EVENTO. Parada Livre fica para o próximo domingo. Espera-se cerca de 2 mil para divulgar ações LGBTTIs
Por ANA BITTENCOURT (com imagem de Reprodução), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal
A coordenação da 13ª edição da Parada Livre da Região Centro 2015 informa que devido ao mau tempo previsto para o final de semana, o evento foi transferido para o dia 6 de dezembro, domingo, a partir das 15h, na Gare da Viação Férrea. Em 2014, o evento reuniu cerca de 2 mil pessoas com o objetivo de divulgar e discutir as ações promovidas pelo público LGBTTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros, Travestis e Intersexuais).
Com o intuito de reafirmar a necessidade de debate sobre as questões pertinentes aos aspectos familiares, a Parada Livre da Região Centro deste ano tem como tema “Somos uma família”. O evento está inserido na programação da 10ª Semana da Diversidade Sexual de Santa Maria, sendo uma realização da ONG Igualdade em parceria com a Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Município da Saúde, da Cultura e Secretaria Especial de Comunicação e Programação Institucional.
A programação prevê apresentações musicais com Jordana Henriques, Samba Tudo e MC Bruninho. Ainda, performances e shows com drag queens e participação da corte da 13ª Parada Livre da Região Centro: Luiza Barros (madrinha), Yasmim Fentiny (Miss Trans), Joyce (Rainha) e Mariana Ferreira (Miss Trans Diversidade RS 2015). Mais informações com Marquita Quevedo, pelo fone 55 9113 0457.
Santa Maria Sem Homofobia – Também no domingo, o poder público municipal, em parceria com a ONG Igualdade, lança a campanha “Santa Maria Sem Homofobia”, com o intuito de proporcionar a valorização do movimento LGBTTI por meio de ações pontuais e contínuas, possibilitando a todos os cidadãos o exercício pleno de seus direitos, resguardados perante as leis brasileiras. Para implentar ações nesta área, foi criado o Programa Municipal Santa Maria Sem Homofobia com o objetivo de estabelecer e implementar ações e metas que possibilitem a educação e o conhecimento dos direitos LGBTTI e da informação e combate a homofobia.
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.