Arquivo

Janeiro (2). Uma reflexão sobre os humores dos santa-marienses. E a vaidade ganha com folga

<B>Janeiro (2).</B> Uma reflexão sobre os humores dos santa-marienses. E a vaidade ganha com folga

 

 

Os textos somados de Ricardo Jobim, presidente da OAB-SM, foram o segundo maior destaque de janeiro, no sítio. Especialmente um artigo, publicado no dia 24. Ele que trata (de uma forma até certo ponto pessimista) dos humores dos cidadãos da boca do monte. Releia:

 

 

“A vaidade é a maior inimiga de Santa Maria

 

Este é um assunto que pode fazer “servir a carapuça” a muitas pessoas. Não se trata de qualquer pessoalidade, mas sim uma visão realista de um fenômeno ocorrente em cidades de porte menor que Santa Maria.

 

Trabalhamos vivendo em constante estresse. Nosso mundo diminui, à exata medida em que não nos reciclamos, lemos, viajamos e aprendemos, exercitando medidas compatíveis com a humildade, e obviamente vinculadas à sabedoria.

 

Passamos a valorizar assuntos fúteis, nos ocupando mais do veneno motivado pela inércia da rotina do que de temas que possam proporcionar algo de produtivo.

 

A verdade é que quem não quer ampliar horizontes se declara um burro. Mais verdade ainda é observar que os mais estúpidos são aqueles que não percebem o tamanho das coisas e não têm noção da verdadeira liberdade de ação e pensamento, se satisfazendo com tão pouco.

 

Grandes homens (e mulheres) falam de idéias, médios falam de coisas e pequenos falam de pessoas.

 

Me critiquem se estou sendo pessimista, mas pelas experiências que já tive em nossa cidade concluí que muitas pessoas estão frustradas e tristes, sem capacidade de evoluir por não buscarem entender a profundidade dos valores imateriais e conceitos, como honra e palavra…”

 

Para ler a íntegra, clique AQUI

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo