CidadaniaMundo

HORROR EM PARIS. Mais de 150 mortos, na maioria jovens, vítimas de ataques, inclusive em casa de shows

Em frente à casa de shows Bataclan, uma das mais conhecidas de Paris, o clima é de total...
Em frente à casa de shows Bataclan, uma das mais conhecidas de Paris, o clima é de total…

O primeiro sinal para o mundo veio pela televisão. Um barulho de bomba do lado de fora do Stade de France, em Saint Denis, foi ouvida na transmissão do jogo França x Alemanha. E aí… Bem, aí os relatos são de puro horror em Paris. Um dos textos disponíveis, com linques específicos bem direcionados, e que trazem com mais precisão o que aconteceu, você tem abaixo. É do G1, o portal de notícias das Organizações Globo. Acompanhe:

...desconsolo, enquanto muitos feridos são retirados. Mais de 100 ficaram lá dentro, mortos
…desconsolo, enquanto muitos feridos são retirados. Mais de 100 ficaram lá dentro, mortos

Em série de ataques contra Paris, casa de shows tem dezenas de mortes

Dois terroristas foram mortos pela polícia durante a invasão à casa de shows Bataclan, em Paris, onde mais de 100 pessoas eram mantidas como reféns e dezenas foram mortas.

Segundo a prefeitura de Paris, 112 pessoas foram mortas numa série de ataques da noite de sexta (13), sendo 70 no Bataclan. É o pior ataque à França na história recente.

A emissora de TV BFM e o jornal Liberation, que cita o procurador de Paris, François Molins, dizem que cinco terroristas foram “neutralizados” no total.

Também foram registrados tiroteios em outros pontos da cidade e explosões perto do Stade de France, durante um amistoso entre as seleções da França e Alemanha.

O jornal “Le Monde” diz que uma fonte judicial especificou onde aconteceram as mortes desta sexta, em um balanço provisório: uma pessoa morreu no boulevard Voltaire, 19 morreram e 14 ficaram feridas em frente ao bar La Belle Equipe, na Rue de Charonne, 78 ou 79 pessoas morreram no Bataclan (entre elas três ou quatro terroristas), cinco pessoas morreram e oito ficaram feridas na Rue de la Fontaine au Roi, de 12 a 14 morreram e dez ficaram feridas no bar Carillon, na Rue Allibert, e dois homens morreram nas explosões próximas ao Stade de France, ambos suicidas que provocaram as detonações.

A polícia invadiu o Bataclan às 21h40 (horário de Brasília), após relatos de que pessoas estariam sendo executadas. Dois terroristas foram mortos na ação. Dez minutos antes da invasão, a Reuters afirmava que foram ouvidas cinco explosões perto do local.

Por volta da 1h30 (22h30, em Brasília), o presidente francês François Hollande chegou ao local, onde permaneceu por cerca de meia hora. “Há muitos feridos, feridos graves, feridos chocados com o que viram”, disse o presidente, ao justificar porque quis ir ao local. “Quando os terroristas estão dispostos a cometer tais atrocidades, eles devem saber que irão encarar uma França determinada”, acrescentou. “Iremos conduzir a luta (contra os terroristas), e ela será implacável”, garantiu.

A casa fica no boulevard Voltaire, no 11º arrondissement, e era palco de um show da banda Eagles of the Death Metal. A banda postou no Facebook: “Ainda estamos tentando determinar a segurança e o paradeiro da nossa banda e equipe. Nossos pensamentos estão com todas as pessoas envolvidas nesta situação trágica”

A banda, que na hora do início do ataque terminava o show no palco do Bataclan, escapou do palco pelos bastidores e está a salvo, segundo afirmou o irmão de um dos membros, Michael Dorio. O irmão dele, Julian Dorio, é o baterista do grupo. Em entrevista à CNN, Michael disse que os músicos chegaram a ver os atiradores, mas encerraram o show quando notaram…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo