CidadaniaMundo

HORROR EM PARIS. Número de mortos são 128, até aqui. Mais de 70 na Bataclan. Dois brasileiros feridos

Homem se emociona diante de objetos de tributo deixados em frente à cafeteria Carillon, em Paris, onde um dos ataques terroristas ocorreu. É o sentimento geral na capital francesa e no mundo
Homem se emociona diante de objetos de tributo deixados em frente à cafeteria Carillon, onde um dos ataques terroristas ocorreu. É o sentimento geral na capital francesa e no mundo

O G1, o portal de notícias das Organizações Globo, tem publicado uma espécie de resumo, atualizado praticamente de hora em hora. O mais recente dá conta de que os ataques terroristas desencadeados simultaneamente na noite de ontem em Paris, em restaurante, bar, na casa de shows Bataclan e em pelo menos outros três locais, já provocaram 128 mortes confirmadas. Os feridos (dois deles brasileiros, que passam bem) se contam às centenas, muitos deles em estado crítico.

Só na Bataclan, foram mais de 70 mortos, além dos terroristas. O número de agressores que morreram seria oito, até o momento. O presidente da França, François Hollande, atribuiu os ataques ao Estado Islâmico e seis mil agentes estão vistoriando as fronteiras e aeroportos francêses. A seguir você tem um resumo, atualizado antes da 1 da tarde, produzido pela Agência Brasil. E, lá embaixo, no final da nota, há duas outras sugestões de leitura. Acompanhe:

Trio se abraça perto da casa de shows Bataclan, na noite de ontem. Só ali, mais de 70 mortos
Trio se abraça perto da casa de shows Bataclan, na noite de ontem. Só ali, mais de 70 mortos

Atentados em Paris têm mais de 128 mortos e 300 feridos

Fontes policiais francesas afirmaram hoje (14) que os atentados terroristas dessa sexta-feira (13) à noite, em Paris, causaram pelo menos 128 mortos. Há 300 feridos, 80 dos quais em estado crítico.

Os hospitais públicos de Paris também receberam 177 casos de “emergência relativa”. Esse balanço inclui 43 “testemunhas ou familiares” que precisaram de assistência, de acordo com a Assistência Pública-Hospitais de Paris, que coordena o conjunto dos estabelecimentos hospitalares.

Pelo menos 53 pessoas tinham recebido alta ao início da tarde de hoje.

Oito terroristas, todos com coletes de explosivos, atacaram sete locais, entre eles uma sala de espetáculos e o estádio nacional, onde ocorria um jogo de futebol entre as seleções de França e da Alemanha. Segundo a polícia, os oito terroristas foram mortos em operações de segurança.

A França decretou o estado de emergência e fechou as fronteiras para controlar a saída de entrada de pessoas. O presidente François Hollande classificou os acontecimentos dessa sexta como “ataques terroristas sem precedentes no país”.

Estes foram os atentados mais sangrentos na Europa desde os ataques em Madrid, em 2004. Oficialmente, os atentados ainda não foram reivindicados. “Esta terrível provação (…) sabemos de onde vem, quem são estes criminosos, quem são estes terroristas”, afirmou Hollande…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÕES ADICIONAIS DE LEITURA:

Veja a cronologia dos atentados em Paris que mataram mais de 120”, no G1, o portal de notícias das Organizações Globo (AQUI)

Paris amanhece sob a marca do terror, após ataques com mais de 120 mortos”, na versão online da Folha de São Paulo (AQUI  – para quem é assinante do jornal ou do portal Universo Online ou não tiver esgotado a quota mensal maxima de notícias gratuitas)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo