Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna desta terça-feira, o futuro da comissão que investiga Maciel. Teremos novidades?

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio (produzida excepcionalmente pela interina Joyce Noronha), publicada na edição desta terça-feira, 3 de novembro, no jornal A Razão (Foto Deivid Dutra / A Razão):

Maciel e a comissão. Qual é a novidade?

Maciel é investigado por decoro parlamentar, por denúncia de outro partido. Foto Deivid Dutra / A Razão
Maciel é investigado por decoro parlamentar, por denúncia de outro partido. 

Após decidir por seguimento da investigação sobre procedência da denúncia de possível infração político-administrativa cometida pelo vereador João Carlos Maciel, a Comissão Processante coletou o depoimento do parlamentar. Além disse, deu um prazo de 15 dias para o denunciante, Tiago Aires, especificar e indicar as provas sobre o suposto crime de Maciel. Aires também poderia sugerir nomes de testemunhas para serem interrogadas pela Comissão Processante, mas teria que arrola os nomes e endereços destas pessoas.

O prazo dado para Aires encerrou, o depoimento de Maciel foi colhido e nada de novo foi apresentado pela Comissão. O grupo foi criado em 17 de setembro deste ano e tem 90 dias para conclusão do processo. Porém, o prazo começa a ser contado a partir da data de notificação do acusado. Vale lembrar que, agora, falta menos de dois meses para o final do ano parlamentar. Será que os vereadores Paulo Airton Denardin (presidente), João Kaus (vice-presidente) e Manoel Badke (relator) vão apresentar logo os resultados da Comissão?

OS ALIADOS VERSUS…
O período para apresentar emendas a LOA 2016 do Estado encerrou semana passada e é difícil não perceber a grande diferença entre as sugestões de oposição e situação na Assembleia. Levando em conta os representantes de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB) pediu R$ 21 milhões em emendas.

…A OPOSIÇÃO?
Já Valdeci Oliveira (PT), que é da oposição, totalizou em emendas R$ 7,2 milhões. A base aliada teria mais confiança para fazer pedidos mais onerosos? No site da AL, a bancada do PT afirma que apresentou emendas para ampliar recursos a setores que, na opinião da representação petista, não foram devidamente contemplados pelo projeto enviado à Assembleia pelo Governo Sartori. Pooois é.

DEFESA CIVIL…
Depois de informações de descaso com as doações feitas após chuvas começarem a circular pelas redes sociais, a Defesa Civil do Estado lançou nota oficial para esclarecer os fatos. Segundo o órgão, tudo aquilo que chega passa por uma triagem que é feita por uma equipe de voluntários. Eles analisam e classificam cada item, separando os que não têm utilidade daqueles que têm condição de uso.

…ESCLARECE OS FATOS
A Defesa Civil aponta que o volume de donativos que chega diariamente é muito grande e, consequentemente, o de materiais inservíveis também. A classificação dos itens é para garantir que as famílias que perderam tudo, recebam materiais que de fato possam ajudá-las.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo