EsporteJornalismoMídia

MÍDIA. Maior clássico gaúcho vai para além do campo. Gaúcha reage à Guaíba, e mostra o seu ‘poder de fogo’

COM CORREÇÃO DE ERROS DE DIGITAÇÃO (às 15h08)

Dados recentes apontando um crescimento (ainda que tímido e em nichos bem localizados) da rádio Guaíba, e na esteira da contratação do ótimo narrador Marco Antônio Pereira, vindo da maior rival, acabaram esquentando a mídia radiofônica gaúcha, particularmente no futebol.

O fato é que, numa clara demonstração que perceberam o perigo, por menor que seja, o Grupo RBS e a rádio Gaúcha resolveram vir “com tudo” no Gre-Nal do próximo domingo, que marca justamente a estreia de Marco Antõnio.

Em matérias distintas (sim, o portal parece ter resolvido não se comprometer com a história e apenas a relata, fracionada) o Coletiva.Net, especializado em comunicação no Sul do País, trata do assunto. A seguir, você tem as duas notas e poderá perceber o quão quente pode ser esse outro clássico. Acompanhe:

Outdoors com o anúncio da transmissão da Guaíba foram espalhados por pontos da capital
Outdoors com o anúncio da transmissão da Guaíba foram espalhados por pontos da capital

Guaíba promete cobertura especial no Gre-Nal deste domingo

No próximo domingo, 22, acontece o Gre-Nal, maior clássico do futebol gaúcho. O último confronto do ano dos dois maiores times gaúchos marcará a estreia do narrador Marco Antônio Pereira na rádio Guaíba. O comunicador estará ao lado de Nando Gross nos comentários, retomando uma dupla que já esteve em grandes transmissões esportivas, como a final da Copa do Mundo de 2010, no estádio Soccer City, em Joanesburgo, na vitória da Espanha sobre a Holanda.

Os veículos da Rede Record estão todos envolvidos com a cobertura do clássico, com chamadas na grade da TV, anúncios no Correio do Povo e spots especiais na rádio, em que diversos convidados saúdam a estreia de Marco Antônio. Além disso, vários outdoors estão espalhados pela cidade, anunciando a chegada de “mais um craque para a equipe da Guaíba”, numa peça promocional criada pela agência Vossa.

A rádio Alegria também se engajou na campanha e está veiculando um spot com a voz de Marco Antônio Pereira convidando os seus ouvintes para sintonizarem na Guaíba no domingo de Gre-Nal. O comunicador esteve na última quarta-feira, 18, no programa Balanço na Rede, da TV Record, apresentado por Nando Gross, e estará novamente no sábado, 21, às 13h. Além disso, na sexta-feira, 20, à noite, irá ao ar uma matéria especial feita pela repórter Caroline Patatt com o narrador, no telejornal Rio Grande Record. E mais: Marco Antônio e Nando Gross serão os convidados de Carlos Guimarães no programa Na Marca do Pênalti, no sábado, 21, das 15h às 16h na rádio Guaíba…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Estúdio da Gaúcha receberá, também, gente da Atlântida: grupo une veículos para o Gre-Nal
Estúdio da Gaúcha receberá, também, gente da Atlântida: grupo une veículos para o Gre-Nal

Grupo RBS realiza cobertura integrada do Gre-Nal

O Gre-Nal 408, que acontece no próximo domingo, 22, terá uma cobertura integrada de todos os veículos de comunicação do Grupo RBS. Em parceria, rádio, TV, jornal e internet realizarão uma programação especial e reportagens sobre o maior clássico do Estado.

Na rádio Gaúcha, vinhetas e chamadas estão sendo colocadas no ar com a campanha ‘Homem Gre-Nal’, que busca valorizar o narrador Pedro Ernesto Denardin como um especialista no principal jogo do futebol gaúcho. No programa Gaúcha Atualidade, o locutor conta histórias de Gre-Nais que ele acompanhou.

Na Atlântida, o ATL Gre-Nal reproduz gols de Pedro Ernesto em clássicos e, ao longo da semana, comunicadores da emissora estão participando do ‘Show dos Esportes’ e do ‘Esporte & Cia’, na Gaúcha. Na próxima sexta-feira, 20, haverá novamente uma troca de integrantes entre os programas ‘Sala de Redação’ e ‘Pretinho Básico’: Wianey Carlet e Duda Garbi irão inverter posições. Por volta de 18h20, os comunicadores Lucianinho e Alexandre Fetter comandarão a interação entre ‘Hoje nos Esportes’ e ‘Pretinho Básico’.

Na RBS TV, o ‘Chimarrão do Brito’, quadro do Globo Esporte, foi ao ar nesta semana com opiniões do time do ‘Sala de Redação’. Os narradores e comentaristas da Gaúcha e da RBS TV estarão no Beira-Rio para participar ao vivo do ‘Jornal do Almoço’ na sexta-feira, 20. Paulo Brito, Maurício Saraiva, Pedro Ernesto Denardin e Adroaldo Guerra Filho comentarão os…” 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo