A notícia é simples, na verdade: o senador Randolfe Rodrigues, eleito pelo PSOL e hoje no partido de Marina Silva, o Rede Sustentabilidade, vai acionar Delcídio do Amaral no Conselho de Ética do Senado. Isso, para começar. Afinal, a agremiação a que pertence agora pretende institucionalizar essa luta “contra a corrupção” e, assim, todos os que têm pendengas por conta da Lava Jato também serão levados ao colegiado que vigia a ética da Casa e, claro, recomendar a cassação de todos.
Putz. É coisa de 10% do Senado, incluindo figuras pra lá de ilustres, como você pode conferir no material originalmente publicado no portal especializado Congresso em Foco. A reportagem é de Fábio Góis, com foto de Marcos Oliveira, da Agência Senado. A seguir:
“Randolfe vai ao Conselho de Ética contra Delcídio…
…Único senador da Rede Sustentabilidade, Randolfe Rodrigues (AP) será o instrumento do partido para acionar o Conselho de Ética contra o agora ex-líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (MS), preso ontem (quarta, 25) sob acusação de tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. A Rede analisa, neste momento, os termos da representação a ser protocolada naquele colegiado contra o parlamentar petista, que teve a prisão determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade, e confirmada pelo Plenário do Senado.
De acordo com um interlocutor do senador, uma verdadeira “temporada de caça às bruxas” será iniciada no Senado com a ação contra Delcídio, tendo como alvos os demais membros da Casa sob investigação, no STF, por indícios de envolvimento no esquema de corrupção descoberto pela Polícia Federal na Petrobras. No entanto, a Rede vai analisar caso a caso, dada a natureza de cada inquérito.
“Esse é um caso certo de perda de mandato”, disse uma fonte do Senado ao Congresso em Foco, comparando o caso de Delcídio com o de Demóstenes Torres, ex-senador do DEM goiano cassado sob acusação de envolvimento com a máfia do jogo de azar radicada em Goiás. Segundo essa versão, o que há de mais grave contra o senador petista é a divulgação do áudio em que ele arquiteta a fuga do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, com quem tem ligações, para não se comprometer nas investigações da Lava Jato.
Além de Delcídio (antes em caráter de sigilo), estão no alvo do Supremo o próprio presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e os senadores Benedito Lira (PMDB-AL), Ciro Nogueira (PP-PI), Edison Lobão (PMDB-MA), Fernando Bezerra (PSB-PE), Fernando Collor (PTB-AL), Gladson Cameli (PP-AC), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Humberto Costa (PT-PE), Lindbergh Farias (PT-RJ), Romero Jucá (PMDB-RR) e Valdir Raupp (PMDB-RO)…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Olha espero que ele pegue todos os ladrões, mais comigo ele perdeu a confiança pois ele foi eleito pelo PSOl, e trocou de partido, talvez seja porque o PSOl, só se coliga com o PCB e PSTU, e ele pensando jã em arrumar alguma boquinha para os seus apadrinhados saltou do bargo, então pra mim e outro nulidade.