Câmara de VereadoresPolítica

CÂMARA. Acordo deve ser mantido e Luiz Carlos Fort eleito, daqui a pouco, o novo presidente do Legislativo

Eleição da Mesa Diretora do Legislativo para gestão de 2016 será na manhã desta quinta
Eleição da Mesa Diretora do Legislativo para gestão de 2016 será na manhã desta quinta

Por JOYCE NORONHA (texto) e GABRIEL HAESBAERT (foto), na versão online do jornal A Razão

Como apresenta o Regimento Interno da Câmara de Vereadores, a última sessão do ano deve ser exclusiva para eleição da Mesa Diretora. Assim, hoje, a partir das 8h, os parlamentares entram em plenário para escolher o comando da Casa para 2016 e, então, encerrar as atividades legislativas deste ano. Ao que tudo indica o pleito apresentará chapa única, que tem Luiz Carlos Fort (PT) como candidato a presidente. A composição do grupo é referente a um acordo feito em 2014, que colocou Sergio Cechin (PP) como chefe do Legislativo em 2015.

Segundo os vereadores Paulo Airton Denardin (PP) e Werner Rempel, está tudo certo para que o acordo se mantenha e Fort seja o presidente. Rempel aponta que “não há possibilidade de surpresas”, e Denardin garante que “os três votos do PP são do Fort”, se referindo aos vereadores Sandra Rebelato e Cechin. O líder de bancada do PT, Luciano Guerra, diz que além dos 11 vereadores do acordo, o grupo conseguiu apoio de outros parlamentares e agora totalizam 14 votos a favor da chapa, o que daria a vitória certeira para Fort.

NOVA CHAPA?

Enquanto uns dizem estar tudo certo, o líder da bancada do PMDB, João Kaus, diz que há a possibilidade de ser formada uma chapa de oposição. “Mas veja bem, é uma possibilidade”, destacou. Ele comenta que teria o apoio de mais seis vereadores para formar o novo grupo. A Mesa Diretora é composta por setes pessoas.

Porém, a líder de bancada do PR, Anita Costa Beber, que até o final da tarde de ontem se apresentava neutra sobre o pleito, diz que não acredita na formação de uma nova chapa. “Teve muito tempo para tentar criar um novo grupo. Não acho que vá ser em cima da hora que tudo vai mudar”, observou Anita.

MENOS DOIS

Os parlamentares Cezar Gehm e Marta Zanella, ambos do PMDB, pediram dispensa da Casa e não participam da sessão que elege a presidência da Mesa. Segundo os vereadores que compõem o grupo do acordo a ausência dos vereadores não deve fazer diferença na votação e o Legislativo tem quórum para seguir com o pleito.

Inclusive, os dois nomes, apesar de serem da base aliada, compõem a chapa da Mesa Diretora, segundo informações da Casa.

A provável composição:

– Pres. Ver. Luiz Carlos Fort (PT)

– 1º Vice-Pres. Pastor João Chaves (PSDB)

– 2º Vice-Pres. Cezar Gehm (PMDB)

– 1º Sec. Verª. Marta Zanella (PMDB)

– 2º Sec. Ver. Admar Pozzobom (PSDB)

– 1º Suplente Ver. Paulo Denardin (PP)

– 2º Suplente Ver. Manoel Badke (DEM)”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

PARA LER OUTRAS REPORTAGENS DE ‘A RAZÃO’, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo