Santa MariaTragédia

TRAGÉDIA. Município está em situação de emergência

POR MAIQUEL ROSAURO

Foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (5) portaria que reconhece a situação de emergência em Santa Maria devido à tragédia na boate Kiss, em 27 de janeiro. O reconhecimento agiliza a liberação de recursos por parte do governo Federal, entre outras vantagens.

Leia abaixo no texto de Fabrício Minussi, assessor de imprensa da Prefeitura de Santa Maria:

Diário Oficial: Governo Federal reconhece situação de emergência em Santa Maria

A Prefeitura de Santa Maria, através da Secretaria Extraordinária de Ação Comunitária, informa que o Governo Federal publicou no Diário Oficial desta terça-feira (5) a portaria assinada pelo Secretário Nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, confirmando o Decreto Executivo Nº 10, de 1º de Fevereiro de 2013 que estabelece, em Santa Maria, a situação de emergência considerando o trágico evento ocorrido em 27 de janeiro na Boate Kiss.

O reconhecimento de que o município está em situação de emergência agiliza a liberação de recursos por parte do Governo Federal, permite que sejam feitas contratações emergenciais a fim de suprir a demanda excedente que precisará de serviços públicos urgentes e de qualidade; e dispensa a licitação dos contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação dos cenários dos desastres, desde que possam ser concluídas no prazo máximo de cento e oitenta dias consecutivos e ininterruptos, entre outros.

O Decreto Executivo tem vigência a contar do dia 27 de janeiro de 2013, pelo prazo de 90 dias. Clique aqui para ver a cópia do Decreto Executivo Nº 10, de 1º de fevereiro de 2013.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo