EconomiaNegóciosTrabalho

CONFIRMADO. Um “Nacional” vai fechar as portas em Santa Maria. É o da Astrogildo, a partir de quinta-feira

Cerca de 90 funcionários serão dispensados, do Nacional da Astrogildo (foto Google Maps)
Cerca de 90 funcionários serão dispensados, do Nacional da Astrogildo (foto Google Maps)

Não atingiu metas de vendas. Por isso, vai fechar. A decisão é da Walmart, que está reduzindo em pelo menos 30 o número de lojas. No caso do Rio Grande do Sul, aparentemente os supermercados Big, do mesmo grupo, são poupados. Mas não é o caso de parte das lojas da bandeira “Nacional”.

Em Santa Maria, o supermercado da Astrogildo de Azevedo (que nasceu Trevisan e faz parte da memória afetiva de muita gente, inclusive deste editor, ex-morador da Casa do Estudante) é a “vítima”. Permanece o do Avenida Medianeira. Serão cerca de 90 funcionários afastados, ainda que um terço deles ainda siga em janeiro e fevereiro, quando do desmonte da unidade.

Mais informações a respeito você tem no material disponível na versão online do jornal Diário de Santa Maria. A reportagem é assinada por Ticiana Fontana. A seguir:

Unidade do supermercado Nacional em Santa Maria vai fechar as portas…

O supermercado Nacional da Rua Astrogildo de Azevedo, no Centro de Santa Maria, está entre as 30 lojas do grupo Walmart que vai fechar as portas entre o Sul e o Nordeste do país. A notícia foi dada aos funcionários na manhã desta segunda-feira.

O clima entre os comerciários da loja era de consternação na tarde desta segunda-feira. Algumas operadoras de caixa estavam com os olhos avermelhados e outros funcionários relataram que era difícil acreditar na notícia que haviam recebido no início do expediente.

Um funcionário contou que, na chegada ao trabalho, pela manhã e à tarde, eles foram avisados de algo que temiam há algum tempo. A unidade, que funciona há 25 anos no centro da cidade, fechará as portas em definitivo a partir das 17h da próxima quarta-feira.

– Trabalho há 25 anos aqui, vou tentar vaga em outro local, mas ainda é difícil acreditar no que aconteceu – relatou um funcionário que preferiu não se identificar.
O colega chegou a brincar, dizendo a uma cliente:

– Hoje não tem nenhuma carne em promoção, nem terá…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI (se você for assinante ou não tiver esgotado a cota mensal de 10 notas gratuitas)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. O Nacional fecha mas THE BIG segue grande.
    Os Yankees não são bobos. Sorte que vai abrir uma Rede Vivo, Super ou equivalente no local com as mesmas condições de higiene americana, afinal "semos todos americanos".

  2. Já que a Vigilância Sanitária não teve a capacidade de fechar, eles mesmos fecharam. Para que investir em qualidade e condições de trabalho ????? Tem outras coisas mais rentáveis para os Yankes !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo