EDITORIAL. Nós não vamos nos render à crise. NÃO SEREMOS reféns. Vem aí série de matérias especiais
O www.claudemirpereira.com.br assumiu um compromisso. E não é de hoje. Mas, em circunstâncias difíceis (sim, não há qualquer beócio por aqui), e exatamente em função delas, é que tomamos editorialmente a decisão: não vamos sucumbir ao pessimismo. Faremos o que é necessário nessa hora: trabalhar.
É o que estamos fazendo e, mais que incutir na cabeça de nossos parceiros, os temos como aliados. Que também apostam: em algum momento, a situação vira. E isso será tão mais cedo quando melhor encararmos a situação. De frente.
Vai daí que, nos próximos dias, entre 26 deste mês e 1º de janeiro, o sítio vai publicar dois tipos de notas. Um deles é a tradicional Retrospectiva Factual. Publicaremos e relembraremos, as mais acessadas do ano, pelos milhares de leitores do site. Não temos controle sobre o que foi importante. Mas sabemos o que foi, na opinião dos que acessam o site. E isso reproduziremos, fielmente. Há boas, e não tão boas, notícias. Mas, todas elas, notícias. E assim são, não há como, simplesmente, esquecer.
O outro tipo de nota, na verdade reportagens produzidas pela equipe do sítio, porém, será diferente. Serão pelo menos sete, trazendo questões importantes, na nossa avaliação editorial, buscando projetar para 2016 um cenário que, não obstante eventuais dificuldades (que não podem ser escondidas), pode e deve ser melhor. É a nossa Perspectiva Otimista.
Acreditamos que, se ajudarmos, se participarmos e se, sobretudo, não cedermos ao pessimismo mais rastaquera, temos condições de influenciar positivamente. É o nosso desejo. Nada humilde. Mas que acreditamos seja necessário. Em qualquer tempo.
Enfim, pode aguardar: não nos renderemos à crise. Não seremos reféns. De jeito nenhum.
EM TEMPO: Nossa proposta, que começa a “ir ao ar” no dia 26, teve, e é um dos orgulhos do sítio e seu editor, a adesão de importantes e fundamentais parceiros, organizações desta cidade que também defendem o mesmo pensamento. Não são as únicas, por certo, mas entraram de corpo e alma nesse projeto. Elas terão espaço então e já são nominadas agora: Eny Calçados, Royal Plaza Shopping, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Falk Tintas e Prefeitura Municipal.
É isso aí Claudemir. O momento necessita de gente que encare a real, com narrativas que busquem o contato com a vida que palpita entre pessoas conscientes e comprometidas. Não é possível ficar repetindo as ficções elaboradas para promover interesses que se recusam a revelar suas fontes de financiamento financeiro, econômico e político escusos. Boas festas para todos nós!