ELEIÇÕES 2016. Evento no Parque Itaimbé lançará mais uma pré-candidatura a prefeito. Agora, do PSOL
É verdade que, no texto de apresentação, os organizadores do evento admitem que é uma das pré-candidaturas do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). E que podem surgir outras, ao longo do processo. Mas o fato é que o grupo que promove as discussões, com intervenções artísticas, previstas para o final da tarde deste domingo, no Parque Itaimbé, é majoritário – especialmente após a saída da corrente de Tiago Aires, que se filiou ao Rede Sustentabilidade.
Assim é que, embora o nome não seja declarado, o pré-candidato a prefeito que surgirá neste domingo é do servidor da UFSM, e integrante do Conselho Universitário, e militante sindical Alcir Martins. Ele é que deverá sustentar as ideias do PSOL no pleito do próximo ano. Para saber mais do que ocorre nesta domingueira, confira a nota distribuída via internet. A seguir:
“E se Santa Maria fosse nossa?
Uma mescla de roda de debate e intervenções artísticas: esse será o espaço em que se começa a articular coletivamente um grande processo. A proposta é compartilhar e somar ideias sobre a cidade que queremos construir, além de debater quais temas são essenciais para o desenvolvimento de um ambiente urbano inclusivo, sustentável, inteligente, livre de opressões, entre tantas outras coisas.
O encontro representa um convite para disseminar propostas e, acima de tudo, ouvir as opiniões de quem pensa que outras formas de viver Santa Maria são possíveis. Em paralelo à efervescência de opiniões, intervenções artísticas que nos instigam a imaginar como podemos construir alternativas para a cidade.
O convite para imaginar uma Santa Maria que seja nossa reflete uma movimentação que está sendo construída para que nas próximas eleições possamos contar com um projeto de cidade efetivamente alternativo. Sim, nesse domingo, 13, também será lançada a pré-candidatura que representa uma série de militantes, independentes e organizados, para a disputa da prefeitura municipal de Santa Maria em 2016. Essa pré-candidatura será institucionalmente do Partido Socialismo e Liberdade, o PSOL, mas conta com pessoas, movimentos e militantes que vão muito além do partido.
Aliás, como partido democrático que é, essa pode vir a ser apenas uma das pré-candidaturas, afinal ritos internos ainda requerem que a própria base do partido escolha quem lhe representará no próximo pleito. Mas tudo isso é apenas um detalhe. O que acontecerá nesse domingo, na Concha Acústica do Parque Itaimbé, a partir das 17h, extrapola tudo isso: é, como já dissemos, o início de um grande processo, que tem como matéria-prima a soma, o acréscimo, a democracia, a horizontalidade e a pluralidade. Afinal, se Santa Maria fosse nossa, ela seria assim.
E se Santa Maria fosse nossa?
Domingo, 13/12/2015, às 17h, na Concha Acústica do Parque Itaimbé”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.