AssembleiaPolíticaTrabalho

ESTADO. Deputado cobra secretaria da Fazenda por problemas dos servidores, na retirada do 13º Salário

Por TIAGO MACHADO (texto, com foto da AL), da Assessoria do Deputado

Valdeci: secretaria tem que “tomar providências”
Valdeci: secretaria tem que “tomar providências”

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) recebeu telefonemas, nesta terça (15), de servidores estaduais indignados por não terem conseguido retirar o 13º salário por meio de empréstimo financiado pelo Banrisul. Sob a alegação de não ter recursos em caixa, o governador Sartori enviou projeto de lei à Assembleia Legislativa que autoriza o procedimento bancário aos funcionários do governo do Estado.

Mesmo aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais na semana passada, o projeto esbarra na burocracia. “Quem tem ações judiciais contra o banco ou fez a portabilidade da sua conta para outra instituição está voltando para casa de mãos vazias”, relatou o deputado.

Para Valdeci, a Secretaria Estadual da Fazenda tem de tomar providências imediatas para garantir o pagamento, que é uma obrigação do Estado.  “Infelizmente, receber salário virou uma coisa do outro mundo no Rio Grande do Sul depois que o governador Sartori assumiu. Espero que a situação seja corrigida rapidamente”, afirmou.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Imagina você na sua Empresa, na iniciativa privada, negociando pagamento de 13º salário, e outras obrigações, fora dos prazos ou oferecendo parcelamento ???? À esta hora já tinha aparecido fiscalizações e autuações de toda ordem, MT, RF, INSS, MPT, e por aí vai !!! Porque ELES podem fazer isto??? Outra coisa, pesquizem os atrazos de pagamentos com fornecedores em todos os níveis ??? É uma vergonha, tem muita gente trabalhando de graça, falindo, dilapidando patrimônios, para esta CORJA fazer politicagem às suas custas !!!! Tá na hora de dar um basta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo