Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna desta quinta, a sensação de “tudo ok”, na eleição para a nova direção da Câmara

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quinta-feira, 24 de dezembro, no jornal A Razão:

Mesa (guardada a proporcionalidade das chapas) eleita há um ano. E agora? (foto Arquivo)
Mesa (guardada a proporcionalidade das chapas) eleita há um ano. E agora? (foto Arquivo)

Tudo já ok, a sensação para eleição na Câmara

Noves fora a cautela aparente notada no tucano Admar Pozzobom, entre os edis com os quais o colunista conversou, a sensação é que, muito diferente de outros anos, neste está tudo mesmo ok, no que toca à eleição para a Mesa Diretora da Câmara no último período legislativo.

Quanto aos demais, do atual bloco de poder político-administrativo (que inclui, além do PSDB de Pozzobom, também PPL, Rede, PT e PP), há uma clara certeza: não vai mudar nada, exceto o próximo presidente, que deverá ser mesmo o petista Luiz Carlos Fort, que não concorre à reeleição. Ele substituirá Sérgio Cechin, do PP.

O grupo minoritário, inclusive, a menos que esteja enganando muuuito bem, a ponto de admitir até mesmo a ausência de dois de seus membros, em viagem, deverá até mesmo aderir ao consenso, quem sabe sequer apresentando chapa, no pleito marcado para 8 da manhã do dia 31.

Que tal? Bueno, faltam poucos dias. Então, esperar não custa.

EDIL CHATEADA

Gentilmente, a vereadora Sandra Rebelato demonstrou ao colunista estar bastante chateada com nota publicada aqui, anteontem, em que se fazia crítica ao trabalho legislativo. Disse que o colunista esquece das coisas boas feitas no parlamento. E também entregou boletim com resumo do próprio trabalho. Queixa anotada. E publicada.

EDIL SORRIDENTE

Antes da sessão de terça, na Câmara, o presidente do PMDB, Cezar Ghem, em papo rápido, presenciado por líder empresarial importante na cidade, foi confrontado pelo escriba acerca das pelo menos três posições distintas e até excludentes do peemedebismo local em relação ao pleito de 2016. Nada respondeu. Apenas sorriu.

PDT, O SECRETÁRIO…

Lideranças do PDT, Marcelo Bisogno e Miguel Passini na dianteira, não perderam a chance de papear com um dos graúdos do partido no Estado, Vieira da Cunha, secretário de Educação, que esteve em Santa Maria terça. Ele veio para empossar diretores de escola e teve rápida conversa com os locais.

…E AS ARTICULAÇÕES

Além de avaliação do cenário da hora, os pedetistas praticamente definiram que é hora de avançar nos contatos com partidos potencialmente aliados. Marcelo Bisogno não quis dizer quais, na conversa com o colunista. Exceto que concorda com pesquisa publicada aqui pela coluna, com exclusividade. Não a última, do Paraná Pesquisas, mas a anterior. Pois é.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Quanto ao "pleito" da Câmara, sugiro esperar dia 31, tudo póde acontecer, até mesmo nada. Quanto à vereadora chateada com críticas, simples, renuncia e vai para casa!!! Quanto à vereador sorridente, todos eles sorriem, quando está chegando o final do mê$$$$$ !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo