Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna desta terça-feira, o Plano de Saneamento e, talvez, outros dois projetos em análise

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta terça-feira, 15 de dezembro, no jornal A Razão:

Marcelo Bisogno pediu vista ao projeto. Talvez para marcar posição (foto AICV)
Marcelo Bisogno pediu vista ao projeto. Talvez para marcar posição (foto AICV)

Plano de Saneamento e outros dois projetos

Sabe-se lá por que (aliás, se sabe), mas o fato é que dezembro sempre acaba se tornando o mês mais produtivo na Câmara. Há uma espécie de sanha por zerar a pauta. Sem falar nas propostas que chegam na última hora, não raro, inclusive, para discutir menos.

Assim é que há exemplos históricos de matérias discutidas de afogadilho. E que, no futuro, podem dar problema, devido às contestações, como se os edis aprovassem “na obrigada”. Talvez seja, ou não, o caso do Plano de Saneamento Ambiental, discussão antiga que se afunilou e agora tem que ser apreciado.

Palpite claudemiriano: o pedido de vista de Marcelo Bisogno, semana passada, pode ter sido uma forma de marcar posição. O que é legítimo, diga-se. E talvez necessário. Ah, outros dois projetos, sobre os quais há aparente unanimidade, também precisam ser aprovados. No caso, os que concedem benefícios fiscais à KMW e aos empreendimentos que se interessem pelo Polo Turístico da Vila Belga.

SOBRE A  RUA SETE…

Completa amanha exatamente um mês que lideranças santa-marienses foram, em peso, a Brasília. Objetivo: articular junto com a agência reguladora (com direito a uma passagem do prefeito Cezar Schirmer, solito, pelo gabinete do vice-presidente Michel Temer) para que, em vez de fechar de vez, seja colocada uma cancela eletrônica na passagem de nível da rua Sete de Setembro.

…UMA PERGUNTINHA

Uma pergunta: o que resultou daquele movimento, que chegou a levar até pré-candidatos ao local para uma manifestação? E que causou justa comoção em quem vive e trabalha na zona norte? Quais os desdobramentos? Bueno, pelo menos a área segue do mesmo jeito. Isto é, liberada.

OUTRA PERGUNTINHA

Já faz mais de um mês que o ex-psolista e hoje dirigente do Rede Sustentabilidade, Tiago Aires, protocolou na Câmara um “Projeto Sugestão”, com justificativa e tudo, reduzindo à metade os subsídios dos parlamentares, além de extinguir o chamado “auxílio gasolina”. Em que gaveta a proposta está bem guardada? Tem quem saiba?

E TEM (SÓ) MAIS UMA

Sobre a mesma questão salarial, houve um auê e tanto por conta das duas iniciativas de petição online, para reduzir o salário dos vereadores da comuna. Como quase tudo na internet, houve bastante animação, nos primeiros dias. Mas alguém aí conhece resultado objetivo, do tipo, por exemplo, quantos “assinaram” os pedidos?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo