HistóriaMundo

NÃO CUSTA LEMBRAR. Cuba e Estados Unidos eram amigos outra vez, para desespero de extremistas

Confira a seguir trecho da nota publicada na tarde de 17 de dezembro, quarta:

MUNDO. Em decisão histórica, Cuba e Estados Unidos anunciam retomada de relações, após mais de 50 anos

É, sim, um fato histórico, nesse final de 2014. Após mais de 50 anos, inimigos históricos, os Estados Unidos e Cuba retomam relações diplomáticas, primeiro passo para uma união maior das américas. A análise já começa a chegar, mas indica uma derrota dos anticomunistas em particular e dos direitistas de uma forma geral.

A informação? Confira no material produzido e publicado originalmente pelo G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A foto é de reprodução. A seguir:

Obama e Raúl Castro anunciam retomada das relações de Cuba e EUA

… Os presidentes Barack Obama e Raúl Castro anunciaram nesta quarta-feira (17) o restabelecimento das relações dos Estados Unidos com Cuba.

Obama confirmou que Cuba libertou nesta quarta o prisioneiro americano Alan Gross e, em troca, três agentes de inteligência cubanos que estavam presos nos Estados Unidos voltaram à ilha. A transferência de Gross e dos cubanos Luis Medina, Gerardo Hernandez e Antonio Guerrero foram concluídas...”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, ainda não se sabe com certeza no que vai dar. Mas um ganho é notável: acabou o discurso tacanho do anticomunismo que penalizou um povo inteiro por mais de cinco décadas.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo