TCHAU, 2015! A UFSM não é “antissemita. O próprio MP reconheceu. E foi a 7ª nota mais acessada do ano
Até a nota publicada em 7 de julho, havia um grande bafafá envolvendo a UFSM e a comunidade judaica, provocada… Bem, é uma história que ganhou vulto e só terminou, mesmo, com a manifestação do Ministério Público Federal, como você confere a seguir, naquela que seria a 7ª nota mais acessada deste ano, no sítio. Acompanhe:
“EXTRA. Ministério Público Federal arquiva pedido de processo contra a UFSM no caso do “antissemitismo”
A notícia é quentíssima e foi divulgada inicialmente na versão online do jornal A Razão, que teve acesso ao despacho da Procuradora da República Paula Martins da Costa Schirmer. Se trata do caso, com repercussão nacional, da denúncia de antissemitismo que teria sido praticada pelos altos escalões da UFSM.
Os detalhes da decisão do Ministério Público Federal, no despacho do último dia 29 de junho, estão na reportagem assinada por Fabrício Minussi, com foto de Deivid Dutra. Vale conferir, a seguir:
“Ministério Público arquiva caso de racismo contra UFSM…
…O Ministério Público Federal (MPF) arquivou o caso da notícia-crime promovida pelo jornalista, filósofo e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Luis Millmann, contra a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), por suposta prática de racismo. A decisão foi tomada pela procuradora da República em Santa Maria, Paula Martins da Costa Schirmer, em despacho que data do último dia 29 de junho. O caso segue tramitando na Procuradoria da República de Santa Maria, visando à apuração dos fatos sob a perspectiva cível-administrativa, vinculada à temática da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC)…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.