VIA TWITTER. Ex-governador diz que números da pesquisa Datafolha são promissores para a Esquerda
Na noite de sábado, o jornal Folha de São Paulo divulgou pesquisa contratada junto ao Instituto Datafolha. Os números foram logo disseminados pela mídia (AQUI) e apontam, por exemplo, uma lenta recuperação na popularidade do governo de Dilma Rousseff (ainda que bastante baixos os índices).
Mais, no que toca à questão eleitoral, colocam Aécio Neves em primeiro lugar numa hipotética disputa presidencial, seguido de Lula e Marina, entre outras informações. Pois bem: exatamente sob esse viés do voto popular, o ex-governador Tarso Genro, que tem defendido uma unidade pela Esquerda, isto é, para além do próprio PT do qual faz parte, utilizou as redes sociais, mais exatamente o Twitter, para expor seu ponto de vista. São três notas que falam por si. Confira (na ordem em que foram publicadas) e tira tua própria conclusão, a seguir:
“O surprendente na pesquisa não é Aécio 26-Lula 20; mas é Aécio e Bolsonaro somarem 30; e Lula,Marina e Ciro, somarem 45. Por isso o tapetão.”
“Frente de cara nova, com alianças programáticas claras e com discurso sincero de crescimento e emprego, ganharia do direitismo, mesmo hoje.”
“Mesmo com o bombardeio insano, a pesquisa da Datafolha mostra que, se a esquerda construir uma estratégia unitária nova, eles não levam…”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.