AssembleiaPolíticaRegião

ASSEMBLEIA. Deputado sugere que vereadores da região de São Pedro do Sul façam “marcha” à capital

Deputado participou de encontro na sexta, com participação de outros parlamentares também
Deputado participou de encontro na sexta, com participação de outros parlamentares também

Por TIAGO MACHADO (texto) e CRISTIANO ERCOLANI (foto), da assessorial de imprensa do parlamentar

A experiência positiva da Marcha de Vereadores da Quarta Colônia levou o deputado estadual Valdeci Oliveira a sugerir a criação de uma iniciativa similar na região de São Pedro do Sul. Em encontro promovido pela Câmara do município, nesta sexta (29), o deputado lembrou aos vereadores locais e de cidades vizinhas que as mobilizações coletivas sempre produzem maiores consequências políticas e administrativas. “Acompanho a Marcha dos Vereadores da Quarta Colônia diretamente desde 2011, na Assembleia. Já são 10 edições. Considero uma atividade muito importante e produtiva pois coloca frente a frente as lideranças municipais com os secretários estaduais e até mesmo com o governador”, explicou.

Também na reunião regional desta sexta, Valdeci pediu empenho dos vereadores de São Pedro do Sul, Toropi, Mata, Dilermando de Aguiar, Jari e Quevedos no enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypti. “Notei uma consciência muito grande das autoridades sobre a extensão do problema. Isso ajuda no êxito do trabalho das equipes de saúde”, avaliou ele, que preside a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa.

Além de Valdeci e dos vereadores, participaram da atividade, coordenada pelo presidente da Câmara de São Pedro, Fábio Parnov, a deputada estadual Liziane Bayer (PSB) e o presidente da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul, Silomar Garcia. O deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB) esteve representado pela assessoria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo