POR MAIQUEL ROSAURO
Saneamento básico. Este será o foco da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016. O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) promete levar o tema para a Assembleia. Confira abaixo na matéria de Tiago Machado. A foto é de Christiano Ercolani, ambos da assessoria de imprensa de Valdeci.
Assembleia Legislativa reforça Campanha da Fraternidade Ecumênica
A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, que terá como foco principal a preocupação com o saneamento básico, contará com o engajamento direto da Assembleia Legislativa. Em encontro, quinta-feira (7), com o bispo da Arquidiocese de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Rubert, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) anunciou que a Campanha desse ano e as suas principais diretrizes vão ser pauta do Grande Expediente da Assembleia Legislativa do dia 10 de fevereiro. No espaço de Grande Expediente, um deputado, a cada sessão plenária, ocupa a tribuna do Parlamento durante 20 minutos para realizar uma exposição sobre temas de relevância estadual ou nacional.
“O Conselho Nacional das Igrejas Cristãs, que é responsável pela Campanha desse ano, acertou em cheio na escolha do tema. O saneamento tem um papel social central para o futuro da humanidade e o debate sobre o assunto, muitas vezes, fica relegado no noticiário, na definição de políticas públicas e até nos orçamentos do Poder Público”, afirmou Valdeci.
Dom Hélio aprovou a iniciativa e disse que a iniciativa no Parlamento gaúcho contribui para que a atividade tenha alcance ainda maior. O bispo inclusive convidou Valdeci para participar de uma reunião com os prefeitos da Região Centro no próximo dia 17 de fevereiro, no Seminário São Jose.
“Vamos fortalecer junto aos gestores e as autoridades os objetivos e os principais compromissos propostos pelas igrejas”, informou o religioso.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.