CIDADE. Bronca das escolas, com cancelamento do carnaval de rua. Elas decidem ainda hoje o que fazer
Por FABRÍCIO MINUSSI (com foto de Arquivo), em A Razão Online
“Uma total falta de respeito”. Foi assim que Magno Garcia, integrante do Conselho de Presidentes das Escolas de Samba de Santa Maria, classificou o anúncio do cancelamento do Carnaval de Rua da cidade, feito pelo prefeito Cezar Schirmer no final da manhã desta segunda-feira, durante entrevista coletiva. Segundo Magno, a Prefeitura deveria ter comunicado, primeiro, as agremiações, “antes de ir para as rádios”, disparou.
A indignação do carnavalesco foi postada em seu perfil pessoal no Facebook com a foto de um palhaço. “Nos fizeram acreditar que haveria a festa. Teve decreto assinado estabelecendo datas e compromissos a serem cumpridos pelas escolas. Algumas já haviam celebrado contratos com prestadores de serviços. E agora, como fica”, questionou Magno.
No final da tarde desta segunda-feira os representantesa das escolas de samba estarão reunidos para definiri como ficará a programação nas quadras das agremiações. A expectativa é de que algumas possam manter as atividades por algum tempo. “Mas vamos ver como fica. Ainda não temos essa definição”, concluiu Magno.
Confira, abaixo, a nota postada pelo integrante do Conselho de Presidentes das Escolas de Samba no Facebook.
“A questão de não ter Carnaval não é o fator que da indignação dos carnavalescos, e sim, o momento e a maneira como foi comunicada a decisão em uma entrevista, pelo rádio. Uma total falta de respeito, depois de criar uma expectativa, apresentar projeto, fazer reunião, anunciar valores e datas para o repasse,apresentar as exigências e documentos necessários para habilitação das escolas isso demonstra incompetência administrativa, como pode um prefeito saber em janeiro que não existe dinheiro para uma festa que foi tratada o ano inteiro e com a qual se comprometeu de fazer em março, inadmissível!”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Eu já havia avisado, se quiserem CURTURA (isto mesmo, falta de cultura !!!) contem com Santa Maria. É a cidade do JÁ TEVE: já teve carnaval, já teve futebol, já teve isto, já teve aquilo e por aí vai. Sempre com o apoio da Magnífica Prefeitura e da Inerte Câmara de Vereadores !!!!
Fiquei indignada com a falta de respeito que trataram o cancelamento do Carnaval deveriam pedir opinião do povo a festa e nossa povo espero que empregue esse dinheiro ruas e saúde escolas e não nos bolsos dos politicos e issi que penso…. desculpe
E leve sua Secretaria AUTORITARIA de financas que não gosta de cultura, ainda mais para os pobres junto a tiracolo.
Espero como uma boa cidadã Santamariense que este Schirmer depois desta ao final do seu mandato pegue sua familia e puxas saco e leve embora para Porto Alegre e NUNCA mais volte a Santa Maria .O legitimo PERSONA NON GRATA