CulturaPrefeituraSanta Maria

CIDADE. Bronca das escolas, com cancelamento do carnaval de rua. Elas decidem ainda hoje o que fazer

Magno Garcia: “cancelamento dos desfiles deveria ser informado primeiro às agremiações”
Magno Garcia: “cancelamento dos desfiles deveria ser informado primeiro às agremiações”

Por FABRÍCIO MINUSSI (com foto de Arquivo), em A Razão Online

“Uma total falta de respeito”. Foi assim que Magno Garcia, integrante do Conselho de Presidentes das Escolas de Samba de Santa Maria, classificou o anúncio do cancelamento do Carnaval de Rua da cidade, feito pelo prefeito Cezar Schirmer no final da manhã desta segunda-feira, durante entrevista coletiva. Segundo Magno, a Prefeitura deveria ter comunicado, primeiro, as agremiações, “antes de ir para as rádios”, disparou.

A indignação do carnavalesco foi postada em seu perfil pessoal no Facebook com a foto de um palhaço. “Nos fizeram acreditar que haveria a festa. Teve decreto assinado estabelecendo datas e compromissos a serem cumpridos pelas escolas. Algumas já haviam celebrado contratos com prestadores de serviços. E agora, como fica”, questionou Magno.

No final da tarde desta segunda-feira os representantesa das escolas de samba estarão reunidos para definiri como ficará a programação nas quadras das agremiações. A expectativa é de que algumas possam manter as atividades por algum tempo. “Mas vamos ver como fica. Ainda não temos essa definição”, concluiu Magno.

Confira, abaixo, a nota postada pelo integrante do Conselho de Presidentes das Escolas de Samba no Facebook.

“A questão de não ter Carnaval não é o fator que da indignação dos carnavalescos, e sim, o momento e a maneira como foi comunicada a decisão em uma entrevista, pelo rádio. Uma total falta de respeito, depois de criar uma expectativa, apresentar projeto, fazer reunião, anunciar valores e datas para o repasse,apresentar as exigências e documentos necessários para habilitação das escolas isso demonstra incompetência administrativa, como pode um prefeito saber em janeiro que não existe dinheiro para uma festa que foi tratada o ano inteiro e com a qual se comprometeu de fazer em março, inadmissível!”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Eu já havia avisado, se quiserem CURTURA (isto mesmo, falta de cultura !!!) contem com Santa Maria. É a cidade do JÁ TEVE: já teve carnaval, já teve futebol, já teve isto, já teve aquilo e por aí vai. Sempre com o apoio da Magnífica Prefeitura e da Inerte Câmara de Vereadores !!!!

  2. Fiquei indignada com a falta de respeito que trataram o cancelamento do Carnaval deveriam pedir opinião do povo a festa e nossa povo espero que empregue esse dinheiro ruas e saúde escolas e não nos bolsos dos politicos e issi que penso…. desculpe

  3. Espero como uma boa cidadã Santamariense que este Schirmer depois desta ao final do seu mandato pegue sua familia e puxas saco e leve embora para Porto Alegre e NUNCA mais volte a Santa Maria .O legitimo PERSONA NON GRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo