Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Eleições 2016PartidosPolítica

ELEIÇÕES. Briga no PSD é exatamente o que parece: mais cacife para a coligação (já decidida) com Fabiano

É fato: em encontro regional do PSD, com Cairoli (C), Moacir foi anunciado como pré-candidato
É fato: em encontro regional do PSD, com Cairoli (C), Moacir foi anunciado como pré-candidato

Quem manda no PSD de Santa Maria interessa pouco, na avaliação deste editor. Se Moacir Alves será candidato a prefeito? É muito improvável, embora ele tenha o legítimo direito de se colocar na briga. O fato é que o partido já decidiu, por quem tem poder para isso, a direção estadual, que haverá uma aliança com o PSB de Fabiano Pereira. E este, claro, será o cabeça da chapa.

Então, o que está em jogo na disputa intestina que tem como protagonista, além do próprio Alves, o presidente local Ramiro Dutra? Simples: ver quem tem cacife suficiente para, por aqui, discutir a aliança já acordada e, quem sabe, garantir espaços de discussão política na coligação, já que o posto de vice de Fabiano pode estar sendo reservado para algum outro aliado de maior peso político-eleitoral.

Sempre ressalvando que esta é a avaliação deste escriba, com a qual ninguém precisa concordar (os próximos meses darão a resposta), vale conferir o material a respeito da disputa interna, publicado no final de semana por A Razão e que tem por base um desabafo de Moacir Alves via Feicebuqui. A reportagem é de Joyce Noronha, com foto de Deivid Dutra. A seguir:

Declaração de presidente coloca PSD em rota de colisão

O impasse entre os integrantes do PSD Santa Maria ganhou mais um episódio. Depois de, em agosto do ano passado, apresentar a pré-candidatura de Moacir da Rosa Alves, 61 anos, para o Executivo municipal, o presidente da legenda, Ramiro Dutra, mudou o discurso em dezembro. Sexta-feira, Moacir, que é cirurgião-dentista e secretário adjunto da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), fez um desabafo em seu perfil do Facebook.

Na postagem, Moacir aponta que é “lamentável” Ramiro dizer que o PSD é um partido pequeno, se referindo a uma entrevista que o presidente concedeu a um veículo de comunicação de Santa Maria. “Um partido político que em sua primeira eleição conquistou a vice-governadoria do Estado, com José Paulo Dorneles Cairoli”, destacou o cirurgião-dentista. Ele falou ainda em tamanho ao dizer que “pequena é a coragem de Ramiro Dutra e seus seguidores, que representam a velha política, aquela dos conchavos aquela da negociação de minutos”.

O texto ainda apresenta declaração que pode ser compreendida como a ruptura de Moacir com o PSD: “Este não é o meu presidente e nem o meu partido”. Entretanto, ao A Razão, ele confirmou que fica na legenda, que já tem assessoria jurídica para tratar do assunto e que depois pensará se permanece ou não no partido. Moacir salienta que no momento, seu partido é o PSD gaúcho e seu apoio é de Cairoli. O cirurgião-dentista ainda sugere que quem deve sair da sigla é Ramiro, junto com seus seguidores.

INCOMPREENSÃO

O presidente do PSD Santa Maria disse que Moacir entendeu mal a declaração. “Quando eu digo que é um partido pequeno, me refiro em Santa Maria. E nós somos mesmo. A gente tinha um vereador e agora não temos mais. Estamos pensando em maneiras de fazer o partido crescer de novo”, relatou.

Ramiro não quis fazer muitos comentários sobre a postagem de Moacir por que disse estar na estrada e, até o momento da ligação de A Razão, ainda não teria lido o texto na íntegra. Contudo, sabia da postagem por que outros filiados já teriam conversado com ele, também por telefone.

Sobre a pré-candidatura de Moacir, o presidente da legenda diz que é um posicionamento do próprio cirurgião-dentista que nunca foi aprovado pelo diretório municipal do PSD.”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA LER A MANIFESTAÇÃO DE ALVES, NA ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Eu até achei que poderia votar o Dr. Moacir que é alguém da área da saúde, mas agora pelo que li, estão puxando o tapete dele e jogando tudo no colo do Fabiano, estou fora destes conchavos.

  2. Só quero pergunta, não publicaram meu comentario, por eu ter dito que o PSD não tem voto para eleger um vereador.

    NOTA DO EDITOR: certamente não foi por isso. Se fosse, não teria sido publicado agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo