EstadoPolíticaSegurançaTrabalho

ESTADO. Policiais civis e brigadianos churrasqueiam em frente ao Piratini, pela nomeação de concursados

Churrasco em frente ao Palácio Piratini, na capital: forma de chamar a atenção do Governo do Estado
Churrasco em frente ao Palácio Piratini, na capital: forma de chamar a atenção do Governo do Estado

Agentes da ativa e aprovados em concurso da Polícia Civil, não convocados até agora, e também agentes e aprovados em certames para a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros. Esses foram os participantes de um churrasco realizado em frente ao Palácio Piratini, nesta quinta-feira.

Em declaração ao jornalista Luis Eduardo Gomes, na REPORTAGEM  “Policiais exigem convocação de concursados: daqui a pouco vai ter milícias no RS”, publicada pelo jornal eletrônico Sul21, Fábio Castro, vice presidente do sindicato dos policiais civis (Ugeirm), um dos organizadores do ato, afirmou: “.. a gente quer lembrar que, passado um ano de que foi autorizada a convocação dos concursados da Polícia Civil para cursar a Academia de Polícia, até agora não tem nenhuma resposta efetiva de possibilidade de data para o início do curso”.

Aguardam nomeação 661 aprovados para a Polícia Civil e outros 2,6 mil para a Brigada Militar. Até agora, com pouco mais de um ano de governo, José Ivo Sartori emitiu sucessivos decretos suspendendo as convocações. Sobre tudo isso também se manifesta o deputado santa-mariense Valdeci Oliveira. O parlamentar divulgou, através de sua assessoria de imprensa, nota a respeito do que ocorreu nesta quinta. O texto e a foto são de Tiago Machado. Acompanhe:

Deputado Valdeci reforça cobrança por nomeação de policiais

Para marcar o período de um ano que aguardam a nomeação como servidores da segurança pública do RS, os aprovados nos concursos da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros do Estado fizeram um mini-churrasco em frente ao Palácio Piratini, nesta quinta (28), em Porto Alegre. Os concursados protestaram contra a falta de compromisso do Executivo com o setor e prometeram reforçar a mobilização sobre o problema em 2016.

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) apoia o movimento dos concursados e avalia que a gestão Sartori tem responsabilidade direta pelo agravamento da insegurança no Estado. “Um governador que não consegue nomear um policial sequer para ir as ruas combater o crime em 13 meses de gestão assina um atestado de imobilismo. Ninguém elegeu o Sartori para ouvir que ele não sabe o que fazer diante do maior problema do Estado. Peça ajuda, cobre os secretários, acorde mais cedo, interrompa as férias. Algo tem de ser feito pela autoridade máxima do Rio Grande do Sul. Nenhum prejuízo é maior do que a perda de vidas”, disparou Valdeci.

Para Valdeci, apesar de oportuna e legítima, a manifestação dos concursados terá pouco resultado neste momento, em virtude da ausência do governador e do secretário estadual da Segurança, Wantuir Jacini. “Ambos resolveram tirar férias exatamente na mesma época. Que tirem férias, é legítimo. Mas em momentos distintos. Hoje, nenhuma das principais autoridades do Estado para o setor está aqui para responder à avalanche de crimes, atentados, assaltos e mortes que ocorrem”, acrescentou.

Atualmente, mais de três mil aprovados nos concursos da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Brigada Militar aguardam a nomeação pelo governo do Estado.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo