Política

IMPRESSA. Na coluna desta quinta, presença de ministro e secretários nacionais atrai prefeitos da região

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quinta-feira, 7 de janeiro, no jornal A Razão. Nesta edição, a coluna foi produzida pela interina Joyce Noronha.

Occhi numa sala, Nassar em outra

Nassar (sentado, olhando para o tablet) ouviu pedidos de prefeituras. Foto Deivid Dutra / AR
Nassar (sentado, olhando para o tablet) ouviu pedidos de prefeitos. Foto Deivid Dutra/AR

Enquanto prefeitos conversavam com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, general Adriano Pereira, no salão nobre da SUCV, representantes dos setores de agricultura dos municípios reuniam-se com o secretário de Política Agrícola do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), André Nassar, no Gabinete do Prefeito. Com as fortes chuvas que atingiram o Estado nas últimas semanas, muitas das culturas se perderam. Segundo o prefeito de Faxinal do Soturno, Volnei Savegnago (PT), o município calculou cerca de R$ 1,2 milhão em perdas na área agrícola. Nassar buscou mostrar aos representantes das prefeituras os procedimentos para reestabelecer a possibilidade de plantio nos terrenos e orientou sobre as documentações a serem encaminhadas ao Governo Federal.

PRESENÇA

O deputado estadual, Valdeci Oliveira, marcou presença ontem na reunião com o ministro, na SUCV. Além disso, o petista fez visita de cortesia à Câmara de Vereadores de Santa Maria na manhã de ontem. Presenças percebidas e anotadas. Mas a pergunta é: o deputado está a serviço da Assembleia, ou próprio? Vale lembrar que ele já lançou sua pré-candidatura ao cargo de chefe do Executivo de Santa Maria.

À FORÇA

Obrigado por liminar do STF, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, empossou ontem como deputado federal, o suplente Átila Nunes. Vereador do Rio licenciado, o peemedebista assumiu o mandato para reforçar o apoio ao líder do PMDB na Casa, Leonardo Picciani (RJ), de quem é aliado.

TRANSPORTE LÁ…

O governador José Ivo Sartori sancionou o Plano Diretor do Sistema Estadual de Transporte Público Intermunicipal de Passageiros de Longo Curso. A lei reorganiza a distribuição das linhas do transporte coletivo intermunicipal, define a exploração de mercado, os deveres dos concessionários e estipula regras de transição entre os modelos.

E AQUI

Que a Associação de Transportadores Urbanos (ATU) ia pedir reajuste da passagem do transporte coletivo, não é novidade. Mesmo. Agora, alguém tinha dúvida que isso aconteceria durante as férias de verão dos estudantes (principalmente os universitários)? Pois então, a ATU protocolou na Prefeitura o pedido de revisão do valor na manhã de ontem.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo