Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 29 de janeiro, quinta:
“EDUCAÇÃO. Dilma “segura” a verba e afeta a UFSM, que terá de fazer o mesmo com os seus investimentos
Definitivamente, o início dos governos não está exatamente uma maravilha. Em nível estadual, há já inevitáveis prejuízos decorrentes da moratoria decretada pelo governador José Ivo Sartori. E as burras federais, que sempre foram (naturalmente) mais fornidas, também estão sob o torniquete de um contingenciamento que se aproxima dos 40%.
Pode melhorar. Tanto cá quanto lá, dependendo da arrecadação e, no caso estadual sobretudo, dos recursos extras que eventualmente apareçam. No entanto, enquanto isso não ocorre, o jeito é mesmo apertar o cinto. No caso da UFSM, especificamente, o problema não é sentido no custeio, mas os investimentos…”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, dá pra dizer que 2015 não foi fácil na UFSM. E o que era apenas um problema no quesito investimentos, logo em seguida também se veria mal no que toca ao custeio. Enfim, um ano para esquecer.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.