PASSAGENS. ATU solicita revisão do preço da tarifa
POR MAIQUEL ROSAURO
O repórter Fabrício Minussi, do jornal A Razão, traz uma informação importante para os santa-marienses que utilizam o transporte público municipal. Na manhã desta quarta-feira (6), a ATU protocolou pedido para atualizar sua planilha de custos, o que tende a apontar um reajuste da tarifa. Confira:
ATU pede revisão do preço da passagem de ônibus em Santa Maria
A Associação dos Transportadores Urbanos (ATU) de Santa Maria protocolou, na manhã desta quarta-feira, na Prefeitura, pedido para que seja feita a atualização da planilha que aponta os custos de operação do transporte coletivo urbano na cidade. O pedido é tradicionalmente feito na primeira quinzena de dezembro de cada ano, tendo em vista a necessidade das empresas em atualizar os custos referentes à operação das linhas. Além da negociação salarial dos trabalhadores, que tem data-base no dia 1º de março, as empresas também já trabalham a questão relacionada ao reajuste de tributos, como o ICMS, que passou a valer a partir de 1º de janeiro. Hoje a passagem custa R$ 2,90. Confira, abaixo, a nota oficial da ATU confirmando o pedido de revisão da planilha.
NOTA OFICIAL DA ATU
A ATU – Associação dos Transportadores Urbanos de Santa Maria protocolou, nesta quarta feira, dia 6 de janeiro, junto à Prefeitura Municipal, pedido de Revisão da Planilha Tarifária do Transporte Coletivo Urbano. O requerimento tem como fundamento:
Reajustes expressivos nos preços dos combustíveis durante o ano de 2015 e, de forma surpreendente, nos primeiros dias do mês de janeiro de a politica econômica adotada pelo Governo Federal gera significativa inflação e aumento nos preços do Sistema produtivo que compõe e dão suporte para o Sistema produtivo. PEÇAS, PNEUS, VEÍCULOS. Os salários dos motoristas, Cobradores, fiscais e demais trabalhadores que fazem parte do quadro de funcionários das Empresas serão reajustados a partir de 1º de FEVEREIRO de 2016.
O número de isenções, gratuidades e passagens Integradas, certamente, influenciarão nos cálculo Tarifários. Cumpre ressaltar que a Legislação Federal estabelece obrigatoriamente a Revisão das Planilhas Tarifárias, tendo por objetivo manter-se o equilíbrio econômico financeiro das Empresas, para que possam cumprir com suas obrigações junto aos fornecedores, pagamento de impostos, encargos sociais e salários dos trabalhadores.
Embora a responsabilidade pela economia, aumento da inflação, reajustes nos preços dos combustíveis, esteja a cargo do Governo Federal, cabe ao Município repassar os custos, sendo assim, a Associação das Empresas de Transportes de Passageiros espera que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana realize de forma urgente os cálculos necessários a determinação de novos índices de reajuste tarifários.
Santa Maria, 6 de janeiro de 2016.
Associação dos Transportadores Urbanos.
CLIQUE AQUI para ler a matéria no site do jornal A Razão
O ar-condicionado da frota renovada vai começar em fevereiro também? Ótimo.
Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana realize de forma urgente…
Ugencia???
Revisão do salarios em 01/Fevereiro, 2016
Revisão do valor, da passagem
""que tem data-base no dia 1º de março, as empresas também já trabalham a questão relacionada ao reajuste de tributos, como o ICMS, que passou a vale???r a partir de 1º de janeiro. Hoje a passagem custa R$ 2,90. Confira, abaixo, a nota oficial da ATU confirmando o pedido de revisão da….Grife o valor, Editor…