Arquivo

É só o começo. Que ninguém se surpreenda com o surto laboral na Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, ameaça cortar o ponto dos seus pares que não compareceram ao trabalho na próxima semana, a que antecede ao carnaval.

 

É provável, como relata Ricardo Noblat, que a presença dos edis federais seja de bom tamanho, quem sabe até em função da ameaça do Presidente. Mas que ninguém precise se preocupar muito, que logo, logo, tudo volta ao “normal”.

 

Num texto cheio de ironia, o jornalista fala do assunto em sua página na internet. Confira:

 

“O mais do mesmo

 

Vejam só que gracinha disse o deputado Paulo Maluf (PP-SP) hoje:  Se o presidente [da Câmara] quiser, eu trabalho segunda, terça, quarta, quinta, sexta e ainda no fim de semana em casa.

 

Deputado foi eleito para trabalhar, no mínimo, de segunda à sexta. Não faria nenhum favor se trabalhasse. Infelizmente não trabalha. Para valer, o Congresso só funciona de terça à quinta.

 

Ontem (segunda), primeiro dia de trabalho dos eleitos ou reeleitos no ano passado, deram o ar de sua graça na Câmara apenas 142 deputados (27,6% do total de 513), segundo o portal IG.

 

O novo presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), procedeu como seus antecessores: ameaçou cortar o ponto dos que faltarem às sessões da Câmara na próxima semana. Disse que só tolerará a ausência de deputados doentes ou que tenham viajando em missão oficial.

 

Ora, isso é o que determina o regimento da Câmara – Chinaglia não está inovando em nada, nem poderia.

 

A Câmara deverá estar repleta na próxima semana – até para evitar a desmoralização do seu novo presidente. Depois irá se esvaziando aos poucos e voltará ao normal. O normal quer dizer: pouca gente por lá. E somente de terça a quinta. E ninguém será punido por isso.”

 

SE DESEJAR ler este e outros textos sobre questões políticas nacionais, pode fazê-lo acessando a página do jornalista na internet, no endereço www.noblat.com.br.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo