EVENTO. Santa Maria será sede, no próximo sábado, de uma “Conferência Regional dos Direitos Humanos”
Por MAIQUEL ROSAURO, da assessoria dos eventos da economia solidária
A Conferência Regional dos Direitos Humanos (modalidade tema livre) será realizada sábado (27), a partir das 8h, no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter (Rua Heitor Campos, nos fundos do Parque da Medianeira), em Santa Maria. O evento está inserido no processo de preparação da 5ª Conferência Estadual de Direitos Humanos, que ocorre nos dias 11 e 12 de março, em Porto Alegre, e da 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos, de 27 a 29 abril, em Brasília.
“O foco da nossa conferência será na Economia Solidária e na alimentação saudável dentro da área de segurança alimentar”, afirma a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill.
O tema geral do encontro será “Construção do sistema estadual de Direitos Humanos do Rio Grande do Sul: diagnóstico, referências e diretrizes de ação para o Programa Estadual de Direitos Humanos”. O evento tem como lema “Direitos Humanos para todos e todas: Democracia, Justiça e Igualdade”.
A Conferência Regional dos Direitos Humanos é organizada pelo Projeto Esperança/Cooesperança, da Arquidiocese de Santa Maria; Grupo de Agroecologia Terra Sul (GATs/UFSM); Cáritas Arquidiocesana de Santa Maria; e Comissão Pastoral da Terra de Santa Maria (CPT).
Mais informações com irmã Lourdes Dill, pelos fones (55) 3219-4599 ou (55) 9979-7087; e também com Isabel Cristina Lourenço da Silva, do Grupo GATS/UFSM, pelo fone (55) 8117-2523.
Programação da Conferência Regional dos Direitos Humanos:
Das 8h às 9h: Visita ao Feirão Colonial e diálogo contatos com os Empreendimentos de Economia Solidária, Agricultores Familiares e Consumidores.
9h – Contextualização da Conferência dos Direitos Humanos
Reflexão sobre as Temáticas da Conferência
Painel: Economia Solidária, Agricultura Familiar e Alimentos Saudáveis com Direito Humano a Alimentação adequada.
Debate e Sugestões para Conferência Estadual
Encaminhamentos e votação das prioridades para a Conferência Estadual dos Direitos Humanos.
Mais uma vez Irmã Lourdes fazendo acontecer. Parabéns!