Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna deste sábado, a situação de Farret e PP: entre a vontade e a danada da realidade

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição deste sábado, 27 de fevereiro, no jornal A Razão:

José Farret foi à reunião do Diretório do PP/SM. Decisão? Ah, esta ainda vai demorar
José Farret foi à reunião do Diretório do PP/SM. Decisão? Ah, esta ainda vai demorar

Farret e o PP, entre a vontade e o mundo real

O advogado Daniel Tonetto abriu a reunião do Diretório do PP, na noite de quinta. E disse: decisão sobre o futuro jurídico de José Farret tende a sair até 31 de março. É o que pode; não há garantia. Suficiente, porém, para que os pepistas decidissem esperar.

Por conta da reunião, duas certezas convivem no bestunto claudemiriano. Uma: o PP é totalmente dependente de Farret, que poderia até encabeçar chapa “pura”, como teria sido sugerido. Outra: a escolha de vice para ele, com a condição de, na impossibilidade do líder concorrer, se transformar automaticamente em candidato a prefeito tem todo o jeito de quimera.

Assim, parece difícil que a comissão nomeada – o presidente Luiz Gonzaga Trindade, o vice Farret e os edis Paulo Denardin, Sandra Rebelato e Sérgio Cechin – para encontrar um segundo de Farret consiga cumprir sua missão até 11 de março, a data aprazada. E se chega assim ao mundo real, bem distante da vontade, simplesmente.

MAIS CANDIDATOS A…

Há reunião pública. E há bastidores. Assim é que, no encontro do PP, anteontem à noite, sobressaiu o discurso ufanista. E, se alguém chegasse ali oriundo de Marte, acreditaria: sim, os pepistas vão escolher até 11 de março um candidato a vice de Farret. Se este for impedido pela Justiça, vira candidato a prefeito.

…VICE DE UM OUTRO

Pooois é. Mas sabem-se escassas as esperanças da elegibilidade de Farret. Isso torna difícil escolher vice que pode virar titular. Não há quem queira concorrer a prefeito, numa campanha para a qual inexiste troco e as chances de vitória seriam ralas. Melhor, mesmo, e aí sobram interessados, é ser vice de alguém de outro partido.

ENQUANTO ISSO, OS…

Para além do discurso público PMDB (o PSB está quieto), há convicção de que a dobradinha dificilmente deixará de sair. É o entendimento, inclusive, dos líderes das agremiações adversárias da aliança iminente. São exatamente as representações que se colocam com clareza na oposição. No caso, tucanos e petistas.

…OUTROS OBSERVAM

Há preocupação evidente diante da propalada união do lado governista. Não se peça a dirigentes de PT e PSDB que se manifestem publicamente. Estão todos observando. Mas admitem, intramuros, que se trata, talvez, da pior coligação possível contra Valdeci Oliveira e Jorge Pozzobom. Tanto que pretendem contra-atacar. Só não se sabe como.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. sr. Boca grande concordo com tua opinião Farret ja passou mas quem você acha preencheria as condições? será alguém que esbraveja mas não faz?

  2. Gente vamos cair na realidade quantos anos o Dr. Farret, esta nesta vidinha, sera que jã não chega de Farret, Shirmer e Valdeci, vamos botar gente nova com ideias novas, esses que eu, sitei todos jã conhece vamos deixar a paixão de lado e pensar pra frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo