POR MAIQUEL ROSAURO
* O senador Lasier Martins (PDT) divulgou uma nota, ontem (10), afirmando que não procedem os boatos de que ele estaria deixando o seu partido e ingressando no PSDB.
* “O senador declara que jamais pensou nessa hipótese. Tem orgulho de seguir a doutrina de Alberto Pasqualini e de Leonel Brizola, modelos de integridade moral e espírito público. Mesmo discordando frontalmente da posição da cúpula do partido em permanecer na base do governo Dilma, Lasier Martins não admite trair a confiança do seu eleitorado”, afirma a nota da assessoria de imprensa de Lasier.
* O deputado Paulo Pimenta (PT) apresentou projeto de lei que prevê a cobrança de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) sobre barcos, aviões e helicópteros. De acordo com o texto, veículos usados para fins comerciais ficam isentos da cobrança. Atualmente, embarcações de luxo, como iates e jet skis, e aeronaves como jatinhos e helicópteros não pagam o tributo. Para Pimenta, esse é um exemplo de institucionalização da desigualdade.
* “A posse material de embarcações e aeronaves particulares para utilização de transporte particular e, ou lazer constitui uma situação de presuntiva riqueza, o que configura uma verdadeira injustiça e desigualdade na tributação de carros e motos, enquanto iates, jet-skis, jatinhos e helicópteros ficam à margem da incidência tributária”, afirmou o parlamentar.
* O deputado Valdeci Oliveira (PT) foi recebido pela nova presidente da Assembleia, Silvana Covatti, no final da tarde desta quarta (10), no Palácio Farroupilha, em Porto Alegre. O tema da audiência individual foi o Hospital Regional de Santa Maria.
* Valdeci fez um relato sobre a obra e sobre o projeto e demonstrou preocupação quanto a demora na definição da gestão. Conforme o deputado, que preside a Comissão de Saúde da Assembleia, o tema não teve avanços durante todo o ano de 2015, e a obra do hospital deverá ficar pronta no final do próximo mês de março, segundo a Secretaria Estadual de Obras.
* “Quero pedir o apoio da presidência da Assembleia para ajudar na busca de encaminhamentos para esse assunto tão importante para a Região Centro. O atraso na definição do gestor preocupa muito a comunidade”, reforçou Valdeci.
* A Cacism realiza em 25 de fevereiro a primeira edição do Ciclo de Palestras “O Assunto É”, deste ano, com o tema: O desafio de 2016: Como vender mais?, com o convidado, Ronie Gabbi.
* A palestra iniciará às 19h, mas às 18h30 os participantes serão recepcionados com um cofee break. O encontro será realizado no auditório da entidade, no 6º andar. A inscrição é gratuita para associados Cacism e tem o custo de R$ 15 para o público em geral.
* O administrador de empresas, Ronie Gabbi irá falar sobre estratégias de negociação e o desafio de impulsionar as vendas no mercado competitivo. Inscrições e informações pelo telefone: (55) 3222-7600 ou pelo e-mail: [email protected].
* O Governo do Estado anunciou, na tarde desta quarta-feira (10), mudanças no comando da área de segurança pública. As substituições foram confirmadas pelo secretário Wantuir Jacini, depois de reunião com o governador José Ivo Sartori.
* O delegado Emerson Wendt será o novo chefe de Polícia, em substituição a Guilherme Wondracek, que estava no cargo desde março de 2014. Também foi confirmada a nomeação do novo subcomandante-geral da Brigada Militar, que será o coronel Andreis Silvio Dal’Lago. Ele substitui Paulo Moacir Stocker dos Santos, que se aposentou.
* O secretário Wantuir Jacini falará a respeito do assunto nesta quinta-feira (11), às 10h30min, na sede da Secretaria da Segurança, em coletiva para a imprensa.
* Em um dos últimos atos como chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, Wondracek autorizou a instalação, em Santa Maria, da Delegacia de Homicídios e de Pessoas Desaparecidas, que passa a funcionar a partir da próxima semana.
Quis dizer, assino embaixo!
Assino ambaixo, @Boca Grande! Vergonha é elogio prá essa catrefa.
O que esta acontecendo com o hospital regional, é para servir de exemplo para toda a região, como o nosso prefeito esta preocupado com a saúde do povo, pois jã tem uma empresa para administrar e ele fica se amarando, é uma vergonha, só espero que aqueles que votaram nele não estejam precisando.